F1: Bottas falhou o arranque por uma… linha branca

Por a 15 Abril 2019 16:45

Normalmente a expressão “por uma unha negra” faz mais sentido quando as diferenças são mínimas, mas neste caso terá sido mesmo uma linha branca que atrapalhou Valtteri Bottas no arranque.

O finlandês superou Lewis Hamilton na qualificação, mas teve um mau arranque que o impediu de ficar com a liderança da prova. Hamilton instalou-se na frente e de lá nunca mais saiu, Bottas explicou o motivo do mau começou, uma lição que ficará para o resto da época:

“Havia uma linha branca grossa na frente do meu lugar na grelha de partida e quando eu passei pela linha, perdi aderência no início da volta de formação. Para o início da corrida, pensei que talvez fosse melhor com pneus mais quentes. Mas não foi assim, uma vez quando passei pela linha branca, voltei a perder aderência e perdi alguns metros de distância para o Lewis. ”

“Acho que apenas algumas pistas têm uma linha branca tão grossa e talvez a pintura mude também de uma pista para outra.”

Bottas acredita que pode impedir que isso aconteça novamente, fazendo um “burn out” em cima da linha .

“Se voltar a acontecer na volta de formação, terei de “fazer patinar” os pneus traseiros e deixarei linhas pretas sobre a tinta“, disse ele. Pormenores que fazem a diferença.

14
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Antonio
Membro
Antonio

Já está com desculpas…a “poção mágica” parece estar a se acabar. Mas se ainda ajudar com pontos para a equipa, já está óptimo. Que para o ano venha o Ocon ou o Max, para serem comidos de cebolada.

addicta
Membro
addicta

Epah, olha aqui a versão 2.0 do can-am. Agora é só rir por estas bandas

Gilles_27_71
Membro
Gilles_27_71

Ainda acredita no pai natal….

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Claramente o Toto Wolff e o Ocon foram lá olear a linha para lixar o Bottas. Aliás, viu-se na transmissão da Sky F1 os jornalistas da televisão estavam muito nervosos e não se mexiam da linha, pareciam estar a tapar alguma coisa e viam-se duas pessoas atrás a fazer não sei o quê de cócoras. Depois viu-se o Toto e o Ocon a sair com ar suspeito a olhar em volta e a rir de maneira maquiavélica.

Agora já percebi porquê.

Antonio
Membro
Antonio

Lol….muito engraçado. Realmente devem ter despejado só na linha do Bottas. Coitado do rapaz…bem tenta chegar perto do Hamilton, mas não consegue.

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Acho que ele pensava que era mais uma linha de coca (o que explica a sua súbita melhoria de performance este ano) mas afinal aquilo era só farinha ou bicarbonato.

nego-cesar01gmail-com
Membro
nego-cesar01gmail-com

Vi Hamilton a passar vaselina por ali.

an19071747
Membro
an19071747

Ahahah não te ponhas fino para o ANO o Ocon está no teu lugar

Mdovbs
Membro
Mdovbs

Lá está a Mercedes a favorecer o Hamilton…

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Fosse Rosberg e outro galo cantaria…

js1970
Membro
js1970

Cantaria o que? Ganhou como foi e ainda se põe a falar dessa maneira… e mais tem a memoria curta mas eu relembro: Quantos campeonatos tem o inglês e quantos o alemão no confronto direto? Aumente a toma de rennie!!!

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Tenha calma o rapaz já não compete…

sporter
Membro
sporter

Por motivos obvios!!

sporter
Membro
sporter

Hamilton já conhecia o problema da linha branca, por isso preferiu ficar em segundo … LOL

últimas F1
últimas Autosport