F1, Bernie Ecclestone: “Se o Hamilton fosse para a Ferrari seria batido pelo Leclerc”

Por a 10 Abril 2020 10:54

O antigo patrão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, em entrevista à AutoCar, afirmou que Lewis Hamilton seguiria o mesmo caminho de Sebastian Vettel se fosse para a Ferrari, ou seja, seria batido por Charles Leclerc.

Mesmo tendo sido batido pelo colega de equipa, Ecclestone

garante que Vettel continua a ser um dos melhores pilotos do desporto, e dá uma

explicação para o que se sucedeu.

“Ele ficou um pouco aquém. Provavelmente por causa da maneira como o trataram dentro da equipa. Ele era o número um, e, subitamente, vem um miúdo do nada e tem uma performance extraordinária. Todos se apaixonaram na Ferrari.”

“Talvez ele tenha sido colocado… num canto. É o que sinto, mas, apesar de ser muito próximo dele não falamos sobre essas coisas.”

Na mesma entrevista, Ecclestone nomeou Vettel, Hamilton e

Max Verstappen como os melhores pilotos de momento na Fórmula 1, mas afirmou

que o suporte das respetivas equipas é crucial.

“Todos eles têm uma grande equipa de suporte, sendo que o Lewis tem o máximo. Não lhe falta nada. Ele está habituado a estar no comando. Se ele for para a Ferrari, ele continua a ser bom, mas acho que não sobreviveria. O Leclerc faria o mesmo que fez com Vettel.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
4 anos atrás

Sendo certo que o Charles obteve mais pontos que o Vettel, a verdade é que o Vettel terminou mais provas à frente do Charles que o contrário. Quem ler a notícia e não souber os resultados parece que o Charles ficou sempre ou quase sempre à frente do Vettel. Até me atrevo a dizer que se o Vettel não tivesse cometido alguns erros teria ficado à frente no campeonato por razoável vantagem relativamente ao Charles.

CJ22
CJ22
Reply to  jem
4 anos atrás

Na minha opinião não acho que faça qualquer sentido dizer que “se o Vettel não tivesse cometido alguns erros teria ficado à frente”, porque se os cometeu é porque fraquejou, não esteve à altura. É a mesma coisa que dizer que se a equipa X não tivesse sofrido golos teria ganho o jogo, mas sofreu. As coisas são como são. Há pilotos que sabem lidar bem com a pressão e outros que não, como o Vettel. Sob pressão fraqueja muito, já aconteceu várias vezes nos ultimos anos. Se formos a fazer comparações faz mais sentido referirmos episódios em que o… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  CJ22
4 anos atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

jem
jem
Reply to  CJ22
4 anos atrás

Concordo. Mas no final o que eu pretendia dizer e o que comentou não me parece que altere a conclusão, e porque estamos a comentar o que disse o Bernie, não me parece que de modo algum o Charles tenha sido muito superior ao Vettel. Aliás há até “doentes” da estatística que demonstram que quer em treinos quer em prova a diferença entre eles não chegou sequer a um segundo (publicada num jornal espanhol). Aliás parece-me que quando a diferença final é inferior ao resultado máximo de uma prova, não se deve falar em supremacia esmagadora.

Pity
Pity
Reply to  jem
4 anos atrás

Leclerc também não esteve isento de erros, embora os de Vettel fossem mais “vistosos”.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
4 anos atrás

Seriam sempre porque ele era o piloto experiente.

MLS_OLD
Reply to  jem
4 anos atrás

A razoa principal não foram esses erros….Vettel na reta do campeonato teve algumas desistências das quais nada teve culpa….Russia e USA….

Pity
Pity
4 anos atrás

Muito gosta o “tio” Bernie de dizer coisas 🙂
Mas onde é que estaria o mal do mais jovem bater o mais experiente? Hamilton sabe que esse dia chegará, seja com Leclerc, com Verstappen ou outro dos jovens lobos.

*RPMS*™
4 anos atrás

É algo arriscada esta afirmação do Ecclestone.
É verdade que Leclerc no seu primeiro ano de Ferrari bateu, incontestavelmente, Vettel.
Bateu-o em pontos, venceu mais corridas, fez mais pole-positions. Bateu-o em toda a linha!

No entanto, não se pode comparar Vettel com Hamilton. O piloto inglês é muito melhor que o alemão e está num patamar muito superior.

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Bernie Ecclestone: “Se ele (Hamilton) for para a Ferrari, ele continua a ser bom, mas acho que não sobreviveria. O Leclerc faria o mesmo que fez com Vettel.” Na mesma entrevista: Ecclestone nomeou Vettel, Hamilton e Max Verstappen como os melhores pilotos de momento na Fórmula 1 Em que é que ficamos? Porque Se Vettel é um dos melhores do momento mas perdeu porque a Ferrari se apaixonou por Leclerc… Então isso faz do Leclerc apenas bom porque tem a paixão da equipa? E se Leclerc bateria Hamilton e bateu Vettel em 2019, então não deveria Leclerc estar junto com… Ler mais »

MiguelCosta
MiguelCosta
4 anos atrás

Até respeito as opiniões do Ecclestone, pois ele percebe mais de F1 que eu. Mas os “Ses” valem aquilo que nós quisermos. O Vettel é, e sempre foi um piloto propenso a erros quando pressionado, na minha opinião, também acho que o Alemão não está ao nível do Hamilton, nunca esteve para mim. É verdade que o Inglês comete menos erros, e tem na Mercedes a vida muito, mas muito facilitada com um colega que nem para o Vettel chega, não lhe faz frente e não tem metade do talento do Inglês, logo a pressão só vem de fora, quando… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  MiguelCosta
4 anos atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

j-fernandoricardogmail-com
j-fernandoricardogmail-com
4 anos atrás

Este Bernie já devia estar reformado e ter vergonha do que fez à fórmula 1.

Osmane
Osmane
4 anos atrás

Nem concordo nem discordo. Não tem como saber. Subestimar o Hamilton porquê? Qual motivo?

ZeCambota
ZeCambota
4 anos atrás

Já lhe vai faltando o bom senso. Dá uma na bota outra na perdigota, como se usa dizer.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado