F1, Balanço da época 2022, Williams: Pouca evolução com o novo regulamento

Por a 28 Novembro 2022 17:04

Alexander Albon era a grande novidade da Williams para 2022, mantendo-se Nicholas Latifi na equipa por mais uma época. Ao contrário do que aconteceu com Haas e Alfa Romeo, a estrutura de Grove pouco evoluiu em comparação com o ano passado, continuando com um monolugar menos performante. Fruto da nova regulamentação técnica, o FW44 de 2022 mostrou ser um carro rápido em determinadas circunstâncias, mas com várias questões de desempenho para melhorar e que limitaram as possibilidades dos pilotos, principalmente Albon, de terminarem as corridas em posições pontuáveis.

Albon disse no final da época que sentia que tinha conseguido tirar dividendos em todas as ocasiões que o carro permitiu, sendo que na maioria das provas o FW44 era um dos carros com menos desempenho da grelha. E durante a época, a equipa foi incapaz de apresentar soluções, muito por causa da limitação orçamental.

Na dupla de pilotos, Albon substituiu bem George Russell e ninguém deu pela falta do agora piloto da Mercedes, mas Nicholas Latifi não deu nenhum passo em frente e por isso não viu o seu contrato renovado. Será substituído pelo estreante Loga Sargeant, de quem a Williams espera muito no futuro a médio prazo.

Há uma boa base de trabalho neste atual monolugar, mas a equipa terá de trabalhar muito durante a pausa de inverno para que possam competir com os adversários e regressar mais vezes às lutas pelos pontos. 2022 acabou por ser um retrocesso

Nota: 4 (de 0 a 10)

Ponto forte – contratação de Alexander Albon

Ponto fraco – monolugar pouco performante e com poucas atualizações

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado