F1: Ayrton Senna vs Nigel Mansell
Por Fábio Mendes a 1 Abril 2020 17:45
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Senna só ganhou essa prova porque o Mansell com mais de 1 minuto de avanço,(!!!), resolveu ir às boxes…mudar um pneu…que estava bom!Coisas do Mansell!
Depois o Senna passou para a frente, e no Mónaco apenas deixou lá estar o carro, se não errasse e o Mansell não fizesse loucuras, ganhava, como ganhou.Era daquelas coisas que só aconteciam com o Leão inglês!
Nota:
nunca se provou que tivesse tido realmente um furo, apesar do estranho comportamento que, segundo ele, o carro passou a ter.Os mecânicos, como não viram nenhum pneu em baixo…mudaram os 4, o que ajudou a perder ainda mais tempo!O Mansell sempre foi algo azarado e rapidissimo..mas também trapalhão por vezes…especialista em tornar as coisas fáceis em dificeis!
Na transmissão da RTP da época, disseram que seria um furo lento, a realidade é que mudaram todos os quatro pneus.
De facto o Mansell, apesar de ser dos mais rápidos e corajosos pilotos de F1 de sempre, às vezes arriscava demasiado e, tal como disse, conseguia tornar difícil o que seria fácil(GP do Canadá 91 quando deixou o carro ir abaixo na última volta, GP Japão 91 quando se despistou perdendo aí o título); os italianos chamavam-lhe “il leone” nós chamávamos-lhe brutânico devido à sua pilotagem por vezes musculada.
Mas são belas imagens que ficaram para a posteridade.
Mansell com pneus frescos num Williams-Renault que já era muito superior ao McLaren-Honda do Senna!
Cumprimentos
Mansell… Podia ter sido tetra sem o seu famoso azar e asneiradas também claro.
Esteve na luta em 86, 87 e 91 mas só em 92 conseguiu ser campeão.