F1: Autoridades australianas investigam patrocínio da “Mission Winnow” à Ferrari

Por a 9 Fevereiro 2019 13:51

As autoridades australianas abriram uma investigação sobre o patrocínio da “Mission Winnow” à Ferrari, uma iniciativa da Philip Morris, fabricante dos cigarros Marlboro.

A Philip Morris diz que a marca promove alternativas ao fumo e outras iniciativas, mas alguns acreditam que é uma maneira inteligente de manter a Marlboro, com o seu logo e cores similares, na mente dos fãs da Fórmula 1.

O jornal The Age, de Melbourne, escreve que uma investigação foi aberta na Austrália, antes da abertura da temporada 2019, no próximo mês. A investigação está a ser realizada pelo departamento federal de saúde e pela Autoridade Australiana de Comunicações e Imprensa.

A Philip Morris afirmou que a companhia “respeita sempre as leis que se aplicam às nossas atividades. A campanha não faz propaganda ou promove nenhum produto da marca”.

6
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
RogerM
Membro
RogerM

A ironia do costume…andam constantemente a perseguir as publicidades a tabaco, mas a bebidas alcoólicas parecem fazer “vista grossa”. Apesar de compreender o banir das publicidades nos carros à industria do tabaco, fizeram parte de algumas das mais apelativas decorações na F1.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Por mim podem continuar a perseguir a indústria do tabaco, são um autêntico cancro na sociedade. Sem falar na quantidade de tempo que esconderam as verdadeiras consequências de fumar e todas as substâncias que causavam adição que meteram nos seus produtos sem avisar os seus consumidores.

obernardo93
Membro
obernardo93

só fuma quem quer ninguém é obrigado 😉

Kimi Iceman
Membro
Kimi Iceman

E se em vez de andarem a perder tempo com “investigações” se preocupassem mais com campanhas anti tabagismo e etc? Em 2007 proibiram a publicidade ao tabaco mas o consumo aumenta em vez de diminuir.

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Parece-me óbvio…

MVM
Membro
MVM

Estamos a falar de uma modalidade do desporto automóvel patrocinada por uma marca de cerveja. As autoridades australianas, pelos vistos, acham preferível bêbados com cirrose hepática a fumadores com cancro do pulmão.
Cambada de hipócritas. Esta gente da Commonwealth não descansa enquanto a Ferrari não sair da F1 (podem esperar sentados).

últimas F1
últimas Autosport