A transformação da Racing Point para a Aston Martin poderá trazer novidades. Sebastian Vettel não é carta fora do baralho para a estrutura de Silverstone.
Com a entrada de Fernando Alonso na Renault, as opções de Sebastian Vettel diminuíram drasticamente e agora apenas a Racing Point, que em 2021 passará a ser Aston Martin, poderá oferecer um lugar minimamente competitivo para a alemão.
O chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, agora não descarta a hipótese Sebastian Vettel:
“É uma ideia interessante, mas preferimos procurar olhar para pilotos que já temos”, disse Szafnauer à Radio Canada. “E se lhes dermos o melhor carro, eles também podem vencer corridas e possivelmente se tornar campeões. Os nossos pilotos dão-se bem e estão vinculados a contratos para 2020 e 2021. ”
“É lisonjeiro que as pessoas façam esse tipo de rumores em torno de um quatro vezes campeão do mundo e acho que havia rumores de que Alonso também estava interessado também ”, disse Szafnauer à Sky Germany. “É lisonjeiro, mas de momento estamos focados em ter uma boa temporada e sobre o que faremos no próximo ano, ainda há tempo para decidir. Sou amigo do Sebastian desde que ele era jovem, por isso estou sempre em conversa com ele.”
A ideia pode até ser interessante, mas há dois pormenores que têm de ser analisados: primeiro Sérgio Pérez traz muito dinheiro à equipa e junta a isso a sua já reconhecida qualidade. Não é todos os dias que se pode juntar o útil ao agradável e Pérez é uma opção que faz muito sentido na equipa e retirá-lo seria pouco inteligente. Lance Stroll apesar de ter mostrado ainda pouco, dificilmente perderá o lugar na equipa do pai. Assim, à primeira vista, a ida de Vettel para a Aston parece remota mas tendo em conta que estamos em 2020… tudo pode acontecer.











Queiramos quer não, goste-se ou não do Vettel, o homem é 4x campeão e com ele trás muita experiência e publicidade.
Por isso, é um piloto muito apetecível.
Acredito que a Mercedes, a futura Aston e mesmo a Red-Bull, estejam atentas ao piloto alemão.
Agora, muito se fala para onde pode ir, mas alguém já perguntou ao Vettel se ele quer ficar?
É que o pelo menos o Alonso não se calava em dizer que queria voltar. Neste momento, eu já começo a achar que o Vettel já se reformou.
Sinceramente não estou a ver uma equipa que o queira. Só se for pela publicidade porque pela qualidade e margem de progressão ninguém no seu perfeito juízo o desejaria.
Claramente que uma Aston nunca iria contratar o Vettel para o futuro, mas sim pela experiência e aumento de receitas publicitárias que a sua contratação iria trazer.
Lá vamos ter de aturar possibilidades (se existirem) transformadas em notícias durante mais ano e meio.
Antes tinham dito que não estavam interessados, agora já estão, depois voltam a não estar. Enfim. Rumores.
Sugestao ao autosport :Variar: Traduzir e publicar a conversa no canal Servus na 2ª à noite com a presença do Horner, Max e gasly, e o markko por videoconferencia, onde o alemão falou de tudo um pouco e sem grandes puridos ao longo de 1 hora, tanto q o Markko respondeu q ele já devia ter dito as verdades mais cedo e se nao o fez é por ser um grande team player. Exemplo: o carro estava bom na 6afeira, foi mais rápido q o Charles, até no sábado de manhã estava na “zona verde”. A partir da quali nada… Ler mais »
Portanto pilotos carismáticos… Hamilton na Mercedes, Alonso na Renault, Kimmi na Alfa, Ricciardo na Mclaren, tenho pena do Perez mas acho que o Vettel pode ir para a Aston (já que o outro é filho) e o Vettel pode trazer muitos fans e o poder Alemão
Verstappen na Red Bull, esqueci este
Realmente seria muito injusto para com o Perez. Espero que não se concretize.
Com Vettel a porta não fecha… faz pião!
É porta giratoria. Entra a 100, sai a 300.
Como já aqui escrevi, continuo a considerar a hipótse de um dia, o Vettel ir para a Red Bull e o Verstappen para a Mercedes. O único senão prende-se com o facto do Vettel já não ser nenhum menino e do timing da saída do Hamilton.
Ainda não descobriram e por isso não copiaram a notícia. Mas existe uma notícia que o Dietrich Mateschitz deu ordem para abordar o Vettel, pois considera que uma dupla Max/Vettel poderia ser benéfica para a RB, até em termos comerciais pois os grandes clientes da RB na Europa são os germânicos (leia-se Alemanha, Austria e Holanda). Para além da boa relação que sempre existiu entre ambos. Só falta convencer a família tailandesa que tem 51% da RB. O Albon retornaria à equipa B, e o Kvyat ou sai ou passa a piloto de reserva. Além de que o Vettel estaria… Ler mais »
Era só o que faltava dar cabo da carreira do Albon para meter o nabo do Vettel aos piões num RB! Espero bem que isso seja treta. E provavelmente nem Vettel aceitaria ter Max como colega.
jem, parabéns por teres trazido aqui algumas verdades inconvenientes, bastaria ler a imprensa alemã e ter atenção ao programa de tv austríaca da 2ª feira passada mas 1º teria q passar no filtro zack brown para aqui chegar
Quando se falou aqui do kvyat há uns meses porque teria obtido um lugar na RBR por ser russo e nao portugues, escrevi q era estranho nao referirem entao o albon, com as reaçoes costumeiras aqui deste forum. garantia4
Começou a época novamente a errar e a ser batido pelo Leclerc.Se continuar assim de novo, o melhor é sair, porque a sua imagem e prestigio continuam a desgastar-se a alta velocidade!
Arisca-se a “perder” a carreira …como o Alonso.
Alonso nunca perdeu prestígio como piloto. Só como ser humano.