/formula1/f1/f1-aston-martin-focada-em-2022/
F1: Aston Martin focada em 2022 | AutoSport

F1: Aston Martin focada em 2022

Por a 26 Julho 2021 12:15

A Aston Martin já só tem olhos para 2022, com a equipa 100% focada no carro da próxima época, como confirmou Otmar Szafnauer.

A Aston Martin vive tempos de reestruturação e prepara o seu futuro com o aumento do seu staff e novas infraestruturas. A Racing Point sempre teve muito potencial mas para ser uma equipa de topo é preciso mais, o que está a ser preparado. Esta época não está a correr tão bem quanto os responsáveis desejariam e como tal o foco já está em 2022, ano da entrada em cena das novas regulamentações.

O trabalho já está a ser feito e depende muito do feedback dos pilotos, como explicou Szafnauer:

“É importante que tanto o Seb [Vettel] como Lance [Stroll] contribuam para 2022”, disse Szafnauer à Formula1.com. “Lance tem mais tempo connosco e sabe a diferença de um ano para o outro do nosso pacote. É muito importante ter a visão do Seb, alguns novos inputs, mas agora estamos completamente concentrados em 2022. Estamos a fazer algumas melhorias para este ano, mas toda investigação e desenvolvimento que estamos a fazer na fábrica estão concentradas em 2022”.

“Infraestruturas a entrar em funcionamento significa arranjar uma nova fábrica e um novo túnel de vento – que leva dois a três anos”, explicou Szafnauer. “As pessoas a entrar, algumas podem entrar mais depressa, outras [levarão] alguns anos. É preciso mais do que apenas os pilotos. É preciso ser capaz de conceber e desenvolver um carro competitivo. Isso requer tanto ferramentas como pessoas e infraestrutura o que leva tempo. Começámos a contratar há três anos, passamos de 400 pessoas para 550 em três anos. Para passarmos de 550 para 750, vai demorar um pouco de tempo”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1