F1: Associação de Promotores deixa algumas críticas à Liberty Media

Por a 29 Janeiro 2019 11:57

O futuro da Fórmula 1 é dos temas mais debatidos de há uns anos e agora foi a vez dos promotores de Grandes Prémios da F1 alertarem para os ‘perigos’ do futuro, deixando algumas críticas à Liberty Media.

A Associação de Promotores da F1 (FOPA, na sigla em inglês) emitiu um comunicado, onde, entre outros aspectos, alertaram para a mudança da F1 para a televisão paga, o que irá reduzir drasticamente o número de espectadores – e, consequentemente, afetar os interessados em comprar bilhetes –, além de dúvidas sobre o motivo por que alguns eventos receberam ofertas financeiras mais favoráveis.

O comunicado da FOPA mostra três pontos fundamentais:

– Não é do interesse da F1, a longo prazo, que os fãs percam o acesso gratuito ao conteúdo e às transmissões;

– Há uma falta de clareza sobre as novas iniciativas da F1 e uma falta de envolvimento com os promotores nas suas implementações;

– Novas corridas não deveriam ser introduzidas em detrimento dos eventos existentes, apesar da Associação se sentir encorajada com os moldes de negócios alternativos que estão a ser oferecidos a possíveis novos eventos.

“Ao entrar numa nova temporada da categoria que promovemos há muitas décadas, os promotores querem uma abordagem mais colaborativa pelo desenvolvimento da categoria e a oportunidade de oferecer a experiência e conhecimento num espírito de parceria com a F1 e a FIA”, diz ainda o comunicado.

Segundo o site Motorsport, não estiveram presentes na reunião da FOPA os promotores da Rússia, Japão, Bahrein, Abu Dhabi e China.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado