F1: As reações dos pilotos à participação de Alonso na Indy 500

Por a 14 Abril 2017 13:28

A participação de Fernando Alonso nas 500 Milhas de  Indianápolis 500 continua na ordem do dia, e vários pilotos da Fórmula 1 falaram sobre a participação do espanhol. Aqui ficam as reações.

Lewis Hamilton: “Acho que é ótimo que um piloto possa fazer isso. Acho que nós deveríamos ser capazes de disputar mais do que uma categoria, de vez em quando. No passado existiam pilotos que faziam vários campeonatos. Acho que é muito bom ele poder fazer isso. Eu não perderia nenhuma corrida na F1, definitivamente continuaria a fazer todas as corridas”, garantiu. “Mas gostaria de participar numa corrida do MotoGP e provavelmente numa corrida da NASCAR, talvez as 500 Milhas de Daytona”

Daniel Ricciardo: “Eu não faltaria ao Mónaco. Penso que o Fernando está a faltar a uma boa corrida, mas se não estás a disputar a vitória torna-se chata. Na Indy eu faria a Daytona 500. É bom que ele faça isto, escolheu uma boa altura para o fazer. É importante para ele e como vai estar numa boa equipa vai poder lutar pela vitória. Se tivesse a idade dele e estivesse na posição dele provavelmente também aceitaria”.

Felipe Massa: “Penso que todos estão surpreendidos. Se decides fazer uma corrida, como o Nico fez em Le Mans, em que não tens de faltar à F1 não é surpreendente, mas assim é. Estarei a ver e a apoiá-lo na corrida. Será tudo novo para ele, mas será bom vê-lo a competir lá”.

Nico Hulkenberg: “O meu caso foi totalmente diferente. Não faltei a nenhuma corrida da F1 para participar em Le Mans [participou em 2015 e venceu]. Não faria isto, especialmente no Mónaco. Foi uma grande decisão, estou um pouco surpreendido, como todos nesta situação. Será muito difícil para ele porque é tudo novo”.

Romain Grosjean: “É bom para ele. O Mónaco é uma das corridas mais icónicas. Não falharia um GP, especialmente o Mónaco, mas bom para ele, se é o que ele quer”.

Sergio Perez: “Não falharia o Mónaco porque é o meu fim de semana favorito. Mas gostaria de fazer outras corridas, incluindo também na IndyCar. A Indianapolis 500 é uma das melhores corridas no mundo, por isso gostaria de a fazer”.

Jolyon Palmer: “Penso que é bom. Penso que é algo que excita todos, para ele especialmente mas para todos na F1. Agora não fazia isto, mas daqui a 15 anos talvez”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Quem diria?! Nunca fui um fan de Alonso, por quem até nutri algum ódio de estimação, principalmente pelo seu carácter birrento e arrogante, reconhecendo no entanto que sempre foi e ainda é um dos melhores pilotos em pista, muito veloz, consistente e combativo como poucos. No entanto, quando saiu da Ferrari para a McLaren, essa foi a primeira de uma série de surpresas. Nessa mesma altura começámos a assistir a um Alonso que trocou as birras e a arrogância, por um pragmatismo, um bom humor e um bom senso até então desconhecidos. Tornou-se um senhor, e esta decisão são o… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  ernie
7 anos atrás

Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos

ernie
ernie
Reply to  *RPMS*™
7 anos atrás

Obrigado.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Reacção do Kimi: “Bwoah!”

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado