A participação de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis 500 continua na ordem do dia, e vários pilotos da Fórmula 1 falaram sobre a participação do espanhol. Aqui ficam as reações.
Lewis Hamilton: “Acho que é ótimo que um piloto possa fazer isso. Acho que nós deveríamos ser capazes de disputar mais do que uma categoria, de vez em quando. No passado existiam pilotos que faziam vários campeonatos. Acho que é muito bom ele poder fazer isso. Eu não perderia nenhuma corrida na F1, definitivamente continuaria a fazer todas as corridas”, garantiu. “Mas gostaria de participar numa corrida do MotoGP e provavelmente numa corrida da NASCAR, talvez as 500 Milhas de Daytona”
Daniel Ricciardo: “Eu não faltaria ao Mónaco. Penso que o Fernando está a faltar a uma boa corrida, mas se não estás a disputar a vitória torna-se chata. Na Indy eu faria a Daytona 500. É bom que ele faça isto, escolheu uma boa altura para o fazer. É importante para ele e como vai estar numa boa equipa vai poder lutar pela vitória. Se tivesse a idade dele e estivesse na posição dele provavelmente também aceitaria”.
Felipe Massa: “Penso que todos estão surpreendidos. Se decides fazer uma corrida, como o Nico fez em Le Mans, em que não tens de faltar à F1 não é surpreendente, mas assim é. Estarei a ver e a apoiá-lo na corrida. Será tudo novo para ele, mas será bom vê-lo a competir lá”.
Nico Hulkenberg: “O meu caso foi totalmente diferente. Não faltei a nenhuma corrida da F1 para participar em Le Mans [participou em 2015 e venceu]. Não faria isto, especialmente no Mónaco. Foi uma grande decisão, estou um pouco surpreendido, como todos nesta situação. Será muito difícil para ele porque é tudo novo”.
Romain Grosjean: “É bom para ele. O Mónaco é uma das corridas mais icónicas. Não falharia um GP, especialmente o Mónaco, mas bom para ele, se é o que ele quer”.
Sergio Perez: “Não falharia o Mónaco porque é o meu fim de semana favorito. Mas gostaria de fazer outras corridas, incluindo também na IndyCar. A Indianapolis 500 é uma das melhores corridas no mundo, por isso gostaria de a fazer”.
Jolyon Palmer: “Penso que é bom. Penso que é algo que excita todos, para ele especialmente mas para todos na F1. Agora não fazia isto, mas daqui a 15 anos talvez”.