F1: As estratégias que predominaram na Áustria

Por a 11 Julho 2017 12:08

Tal como era esperado, quase todos os pilotos optaram por uma estratégia de uma só paragem no Grande Prémio da Áustria, mas houve algumas diferenças nas táticas das equipas. Lewis Hamilton, por exemplo, optou por começar com pneus super macios por causa da penalização por troca da caixa de velocidades que lhe custou cinco lugares na grelha de partida. Contudo revelou depois que parou nas boxes dez voltas mais cedo do que tinha planeado. O britânico da Mercedes não estava contente com os pneus duros.

Contudo Hamilton foi facilmente longe para uma mudança para pneus ultra macios ser possível. Tal como a maioria dos pilotos fez um turno com cada um dos compostos mais macios disponíveis. O britânico também fez o ‘pit-stop’ mais rápido da corrida. Os pilotos que começaram a corrida com pneus macios fizeram com que funcionassem bem. Jolyon Palmer teve um bom ritmo de corrida no começo e ficou perto de pontuar novamente. Já Felipe Massa ficou aliviado pelo desempenho do seu Williams ter sido bom, depois dos grandes problemas que teve em estabelecer uma boa volta no sábado.

 

Turno 1 Turno 2 Turnoo 3
Valtteri Bottas Ultra macio (41) Super macio (30)
Sebastian Vettel Ultra macio (34) Super macio (37)
Daniel Ricciardo Ultra  macio (33) Super macio (38)
Lewis Hamilton Super macio (31) Ultra macio (40)
Kimi Raikkonen Ultra macio (44) Super macio (27)
Romain Grosjean Ultra macio (36) Super macio (35)
Sergio Perez Ultra macio (35) Super macio (35)
Esteban Ocon Ultra macio (42) Super macio (28)
Felipe Massa Macio (47) Ultra macio (23)
Lance Stroll Super macio (35) Ultra macio (35)
Jolyon Palmer Macio (34) Ultra macio (36)
Stoffel Vandoorne Ultra macio (31) Super macio (39)
Nico Hulkenberg Super macio (14) Macio (56)
Pascal Wehrlein Super macio (35) Ultra macio (35)
Marcus Ericsson Ultra macio (34) Super macio (35)
Daniil Kvyat Ultra macio (1) Macio (54) Macio (13)
Carlos Sainz Jnr Ultra macio (40) Super macio (4)
Kevin Magnussen Super macio (29)
Fernando Alonso Ultra macio (1)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
anotheruser
6 anos atrás

Talvez uma representação gráfica seja melhor para este tipo de informação.
Já agora juntar os tipos de pneus que cada piloto tinha escolhido para este GP, se os pneus que usaram em corrida eram completamente novos ou não, juntar as sugestões feita pela Pirelli, informação gráfica sobre a posição de cada piloto em cada momento da corrida, quando fez cada paragem e em que posição regressão à pista após cada paragem.
Não é difícil. É trabalhoso, mas não é difícil.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado