F1: As diferenças de tempo entre os pneus Pirelli

Por a 28 Fevereiro 2019 09:06

De acordo com a Pirelli, os seus compostos têm diferenças de desempenho entre 0.6s e 1.0s. Quando se vai mais ao detalhe, do pneu C1 para C2: 0.8 a margem é de 0.8s a 1.0s, do C2 para C3: 0.7s; C3 para C4: 0.6s; C4 para C5: 0.6s.

Portanto, quando se olha para uma tabela de tempos em que estão referidos os melhores registos de cada piloto e o pneu com que o realizaram, há depois que retirar tempo de modo a equalizar virtualmente os registos. Claro que isto nunca será uma ciência exata e dá apenas a ideia do tempo que poderia ter sido feito, não significando que assim seria já que há demasiadas variáveis que têm de ser tidas em conta quando se trata de fazer comparações. Estes novos regulamentos de 2019, com aerodinâmica diferente e carros mais pesados, faz muita diferença e as equipas ainda não dominam por completo os seus carros, pois até aqui ainda só houve seis dias de testes.

Por outro lado, a superfície da pista em Barcelona amadureceu desde o ano passado, tornando-se mais abrasiva e oferece agora mais aderência mecânica. Para além disso, a ênfase do primeiro teste teve mais a ver com a fiabilidade e validação dos carros e esta semana, as equipas já estão a concentrar-se mais no desempenho e a explorar melhor todas as capacidades dos monolugares.

Estimativa de diferenças entre compostos

C1 para C2: 0.8-1.0s

C2 para C3: 0.7s

C3 para C4: 0.6s

C4 para C5: 0.6s

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Alfista
Membro
Alfista

Não se enganaram no sítio onde puseram esta notícia?

Kankkunenfan
Membro

Na Suécia realmente têm melhor pneu desde há 4 anos. Com um monolugar é que será mais difícil.

últimas F1
últimas Autosport