F1: As diferenças de tempo entre os pneus Pirelli

De acordo com a Pirelli, os seus compostos têm diferenças de desempenho entre 0.6s e 1.0s. Quando se vai mais ao detalhe, do pneu C1 para C2: 0.8 a margem é de 0.8s a 1.0s, do C2 para C3: 0.7s; C3 para C4: 0.6s; C4 para C5: 0.6s.
Portanto, quando se olha para uma tabela de tempos em que
estão referidos os melhores registos de cada piloto e o pneu com que o
realizaram, há depois que retirar tempo de modo a equalizar virtualmente os
registos. Claro que isto nunca será uma ciência exata e dá apenas a ideia do
tempo que poderia ter sido feito, não significando que assim seria já que há
demasiadas variáveis que têm de ser tidas em conta quando se trata de fazer
comparações. Estes novos regulamentos de 2019, com aerodinâmica diferente e
carros mais pesados, faz muita diferença e as equipas ainda não dominam por completo
os seus carros, pois até aqui ainda só houve seis dias de testes.
Por outro lado, a superfície da pista em Barcelona amadureceu desde o ano
passado, tornando-se mais abrasiva e oferece agora mais aderência mecânica. Para
além disso, a ênfase do primeiro teste teve mais a ver com a fiabilidade e
validação dos carros e esta semana, as equipas já estão a concentrar-se mais no
desempenho e a explorar melhor todas as capacidades dos monolugares.
Estimativa de diferenças entre compostos
C1 para C2: 0.8-1.0s
C2 para C3: 0.7s
C3 para C4: 0.6s
C4 para C5: 0.6s