F1: Aposta da Haas falhou

Por a 11 Junho 2019 11:00

Depois do acidente de Kevin Magnussen na qualificação, a Haas tentou uma afinação diferente para o carro do dinamarquês, o que não funcionou de todo.

Kevin Magnussen não escondeu a frustração nas comunicações rádio, afirmando que era a prior experiência que alguma vez teve num carro de corridas. Guenther Steiner não gostou do tom nem do conteúdo usado pelo seu piloto e deixou isso bem claro, pedindo respeito pela equipa que tinha trabalhado a noite toda para reparar o carro.

No final na corrida Magnussen pediu desculpa pelo desabafo e elogiou o trabalho dos mecânicos:

“Temos um carro tão bom, e em qualificação é brilhante, podemos lutar contra qualquer um no meio da tabela – temos estado no ‘melhor do resto’ muitas vezes este ano. É muito difícil manter as emoções sob controlo em situações como hoje. Não disse nada contra a equipa no radio Eles fizeram um trabalho incrível neste fim de semana. Cometi um erro na qualificação e eles conseguiram construir um carro completamente novo para a corrida de hoje. Apenas temos estes pneus que não funcionam na corrida. É difícil não ficar muito desapontado, sei que toda a equipa o está também. Eles merecem muito melhor.”

Steiner admitiu que a equipa apostou numa afinação diferente e que tal terá sido uma das causas para o ritmo horrível de Magnussen:

“Na reconstrução do carro de Kevin, tentamos uma afinação diferente, porque podíamos, pois largávamos do pit lane. Obviamente, isso não funcionou ”, disse Steiner. “ Pelo menos aprendemos isso. Foi uma escolha consciente, mas não uma escolha para piorar o carro, foi tentar melhorar e não funcionou. Ele [Magnussen] pediu desculpas a todos no rádio depois da corrida o que foi bom. Todos estamos frustrados, os rapazes trabalham até as três da manhã. Não é algo que os motive e não é preciso de mais discussões sobre o quanto é mau. O que eu queria evitar era que os rapazes ficassem mais desapontados do que precisam estar. Depois da corrida, ele não queria ser crítico, ele apenas tentou explicar uma situação, mas não culpando ninguém.”

“Quando estamos do outro lado da rádio, não sabemos disso. Talvez eu possa entender, mas os rapazes não sabem, porque eles não sabem a história completa. Ele pediu desculpas a todos, o que é algo que um adulto faz.”

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Durante a corrida o Magnussen levou um valente raspanete de Gunther Steiner. O piloto esteve o gp todo a queixar do carro e mesmo depois do seu engenheiro ter dito que era o que havia, que os mecânicos passaram a noite toda a reconstruir a suspensão que ele destruiu ao sair de pista, ele continuava a queixar. Chegou Gunther e disse “nenhum de nós está contente com a situação, nós também estamos descontentes com a situação aqui no ptiwall, mas quando eu digo CHEGA é CHEGA”. Magnussen arrisca-se a ir de vela da Haas se continua com a atitude de… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport