F1: AlphaTauri confirma Tsunoda e Ricciardo para 2024

Por a 23 Setembro 2023 07:01

A Scuderia AlphaTauri confirmou a continuidade da dupla Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo para a temporada de 2024. O atual candidato ao título da Super Fórmula do Japão e substituto do australiano na equipa italiana, Liam Lawson, vai voltar a desempenhar a função de piloto de reserva para ambas as equipas Red Bull, concentrando-se em testes, sessões de simulador e trabalho de desenvolvimento, participando em todas as corridas.

Yuki Tsunoda juntou-se à Scuderia AlphaTauri em 2021 e tem melhorado ano após ano. “Estou muito feliz por anunciar que vou ficar com a Scuderia AlphaTauri para a época de Fórmula 1 de 2024”, disse Tsunoda. “Estou ansioso por continuar a lutar e a colaborar com a equipa e com o Daniel. Obviamente, vou esforçar-me o mais possível durante o resto da época e depois disso, para progredir como piloto. Estou grato à Red Bull e à Honda, por continuarem a apoiar-me e a acreditar em mim, e muito feliz e grato por continuar a parceria.”

Daniel Ricciardo foi piloto da Toro Rosso em 2012, para ganhar um lugar em 2014 na Red Bull, regressando à AlphaTauri decorridas das dez primeiras corridas deste ano, substituindo Nyck de Vries. Está parado neste momento devido a lesão sofrida no Grande Prémio dos Países Baixos.

“Estou entusiasmado por voltar a pilotar com o Yuki no próximo ano e por continuar a viagem com a Scuderia AlphaTauri. Depois dos progressos que já fizemos e dos planos para o futuro, é um momento emocionante para a equipa. Estamos a melhorar e é uma sensação fantástica. Há muito trabalho a fazer, mas estamos a ir na direção certa e há muito por que esperar. Que venha 2024!”, disse Ricciardo.

Foto: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lisboa
7 meses atrás

O Tsunoda é o piloto Red-Bull com os piores resultados de sempre, a conseguir manter o lugar por mais tempo que qualquer outro. Abençoado dinheiro Honda.

O dentista é o melhor vendedor de latinhas Red-Bull do mundo. Ele e o também fantástico, Jack Miller. Abençoado mercado australiano.

Pity
Pity
Reply to  Lisboa
7 meses atrás

Não sabia que o Miguel Oliveira estava na F1. É o único dentista que está no desporto motorizado que eu conheço.

Phil1971
Phil1971
Reply to  Pity
7 meses atrás

Excelente resposta 👏

Cágado1
7 meses atrás

Não consigo entender estas decisões apressadas. É óbvio que o Liam Lawson deveria ter feito a RB pensar mais (confesso que eu pensava que ele estava arrumado e fiquei surpreendido).. Diria que o Tsunoda atingiu um patamar de evolução, não me parece que vá mais longe, não percebo porquê insistir. O Ricciardo, é uma interrogação, mais umas corridinhas a vê-lo antes de tomar a decisão, não faria mal nenhum. Os pilotos na F2 continuam todos a chuchar no dedo, não consigo perceber porque é que a RB tem tantos pilotos na F2, se não olha para eles (especialmente porque não… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Cágado1
7 meses atrás

Concordo. Eu também não vejo onde está a pressa… A não ser que tenha a ver com o novo patrocinador.

Cágado1
Reply to  Pity
7 meses atrás

É capaz disso. Não me ocorreu.

Pity
Pity
7 meses atrás

Eu já dei a minha opinião noutro artigo, apenas acrescento o seguinte:
Quatro anos na Toro Rosso/Alpha Tauri é inédito. Nem o Vergne o conseguiu.
Não tenho nada contra o Tsunoda, mas se queriam manter o Ricciardo, acho que ele seria mais útil ao lado do Lawson, ajudando com a sua experiência, pois essa não se perde.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado