F1, Alexander Albon: “Um projeto a longo prazo em que realmente acredito”

Por a 15 Maio 2024 10:44

Alexander Albon sublinha que o compromisso agora firmado com a Williams reforça a sua crença no objetivo de “alcançar grandes feitos nos próximos anos”. 

Desde que regressou à Fórmula 1 pela mão da Williams, Alexander Albon demonstra uma determinação e dedicação à equipa dentro e fora da pista, mas também o seu desempenho tem sido fundamental para o progresso da equipa, apesar de ter iniciado este ano com mais dificuldades do que em 2023, por exemplo. 

No ano passado, os resultados de Albon contribuíram significativamente para a Williams alcançar a sua melhor posição no campeonato desde 2017, garantindo o sétimo lugar no Campeonato de Construtores.

Relativamente à renovação do contrato com a equipa, o piloto diz estar “incrivelmente feliz por permanecer na Williams Racing e por continuar a trabalhar com uma equipa tão talentosa e dedicada”. Albon acrescentou que “tem sido um início de ano difícil, mas desde que me juntei à Williams temos feito progressos significativos juntos e tenho visto as enormes mudanças que acontecem nos bastidores para nos levar de volta à frente da grelha. Este é um projeto a longo prazo em que realmente acredito e no qual quero desempenhar um papel fundamental, razão pela qual assinei um contrato de vários anos. A viagem levará tempo, mas estou confiante de que construímos a equipa certa para avançar e alcançar grandes feitos nos próximos anos.”

James Vowles, chefe de equipa da Williams, admite que a renovação agora anunciada é um voto de confiança do piloto no trajeto que a equipa tem feito. “Estamos muito satisfeitos por garantir o futuro a longo prazo do Alex na Williams Racing. Tem um talento excecional, contribuição técnica e dedicação à causa e este é um enorme voto de confiança na Williams e na jornada de regresso à competitividade em que estamos. Desde que se juntou a nós, o Alex tem demonstrado consistentemente a sua capacidade de trabalhar sob pressão e a sua contratação a longo prazo é uma grande peça do ‘puzzle’ para nos fazer subir na grelha”, disse o responsável da equipa britânica.

Foto: Philippe NANCHINO/MPSA

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
14 dias atrás

Podemos dizer que Albon merecia algo melhor, mas a Williams será a única equipa, neste momento, em que terá o estatuto de líder. Se se sente feliz e respeitado, então tomou a decisão certa.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado