F1: Ainda sem notícias da Rich Energy

Por a 6 Março 2021 18:19

No mês passado, a Rich Energy alegou que um “aliado” tinha adquirido uma equipa de F1 e disse que em breve regressaria ao desporto como um dos seus patrocinadores. Mas até agora não há notícias.

William Storey, o polémico fundador da marca revelou num vídeo que o regresso da marca à F1 estaria para breve.

“Um aliado estratégico da Rich Energy concordou em comprar uma participação maioritária numa equipa existente”, disse Storey. “Explorámos com o novo regulamento a entrada da nossa própria equipa para 2022. Mas um amigo nosso acordou uma participação maioritária numa equipa de Fórmula 1, e nós tornar-nos-emos um parceiro dessa equipa para 2021. Uma vez anunciada essa aquisição, tornar-nos-emos o patrocinador principal para 2022. Estou realmente ansioso por competir com os nossos concorrentes na pista, estarei na primeira corrida, a 28 de Março, no Bahrein“, acrescentou ele.

Mas a realidade é que nenhuma das equipas que apresentaram os carros até agora mostraram o nome da marca de bebidas energéticas no carro e de todas apenas a Williams parece ter “espaço” para tal.

“Estamos muito concentrados no desenvolvimento da marca, posicionando a marca este ano”, disse o CEO da Williams Jost Capito durante uma conferência de imprensa virtual. “Temos grandes parceiros este ano e há alguns que chegarão muito em breve, pelo que se pode esperar alguns anúncios. A nova propriedade e a estratégia com que estamos a avançar já está a atrair parceiros que estão em contacto connosco e as negociações a avançar. É demasiado cedo para vos dar algo, mas haverá alguns anúncios em breve”, reiterou ele.

A Dorilton adquiriu há relativamente pouco tempo a Williams e tem um fundo de capital que permite à equipa olhar para o futuro com outra ambição e parece algo descabido que a equipa recorra a um patrocinador que tantas dores de cabeça deu à Haas (não cumprindo a sua parte do acordo), para ajudar ao financiamento da equipa. A Rich Energy começou a época 2019 como patrocinadora da Haas mas o acordo foi anulado a meio da época, com Storey a usar as redes sociais para deixar comentários pouco positivos sobre a equipa que patrocinava. É assim pouco expectável que alguma equipa volte a receber a marca mas com novas parcerias a serem anunciadas o melhor é esperar e ver se o plano de Storey realmente vê a luz do dia.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Não entendo como continuam a dar ouvidos a este tretas. Ele anda a cnatar estas patacuadas na imprensa porque isso vende. Hoje em dia basta uma celebridade abrir a boca sobre uma empresa e as suas acções sobem em flecha. Aqui é uma tentativa de fazer isso.

É o típico modus operandi dos vendedores da banha da cobra, falam muito, dizem que vai render milhões, que se meterem lá dinheiro vão ficar todos ricos, que até já adquiriu uma equipa de F1 e tudo, ui, loucura.

Ele nem as latas tem nas montras das lojas, quando mais ter uma equipa.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado