F1: Afinal as melhorias da Ferrari vão chegar já para a próxima corrida

Por a 7 Julho 2020 11:30

Afinal as melhorias da Ferrari agendadas para o GP da Hungria serão implementadas no próximo fim de semana, depois de um fim de semana que fez soar os alarmes em Maranello.

A performance da Ferrari desiludiu muito a todos os fãs de F1, especialmente os fãs da Scuderia, com um défice de um segundo para os melhores. Um segundo em F1 é uma eternidade e a equipa apenas conseguiu evitar uma catástrofe graças ao pequeno milagre de Charles Leclerc, que conseguiu um pódio quando ninguém esperava que tal acontecesse.

Segundo Mattia Binotto, o SF1000 está a perder 0.3seg. nas curvas e 0.7 seg. nas retas. A Ferrari já estava ciente das dificuldades e por isso já tinha agendado um pacote de melhorias profundas para o GP da Hungria, mas a prestação tão cinzenta no último fim de semana fez a Ferrari antecipar pelo menos algumas das melhorias planeadas. As peças novas têm como objetivo melhorar a velocidade em curva pelo que não se espera um salto qualitativo digno desse nome. Binotto já avisou que o problema do arrasto que prejudica a velocidade em reta não será tratado para já. Mas a Ferrari percebeu que está numa posição bem pior do que pensava e começou a acelerar o processo.

“O SF1000 não esteve à altura, mesmo em comparação com as expectativas antes do evento “, disse a Ferrari num comunicado.” Por causa disso, o desenvolvimento já está em ritmo acelerado há algum tempo na esperança de antecipar, no próximo fim de semana, a introdução do pacote aerodinâmico programado para o Grande Prémio da Hungria – ou, pelo menos, alguns dos seus componentes”.

A equipa acrescentou: “Não é de esperar que essas novas peças diminuam as diferenças em comparação com a frente da grelha. Mas o progresso em termos de tempo da volta pode permitir que a equipa suba na ordem, coloque os pilotos numa situação melhor e em condições de poder exibir o seu talento. Além disso, trata-se de verificar se a direção de desenvolvimento escolhida é a correta.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Já deviam ter testado logo na primeira corrida. Bastava terem um carro com as actualizações e assim faziam comparação directa. Afinal com Vettel de saída, nem há grande debate quem receberia as actualizações primeiro.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado