F1, Adrian Newey: “Não me lembro de tanto lobbying contra o nosso carro”

Por a 8 Agosto 2021 17:30

A guerra Mercedes vs Red Bull está a atingir proporções raramente vistas na F1. Os dois gigantes do grande circo estão em modo “guerra total” usando todos os meios para ganhar vantagem sobre o adversário. Adrian Newey diz que não se lembra de nada assim.

Uma das “armas” que começou a ser usada desde o início da época foi forçar a FIA a ver certos componentes dos carros que poderiam dar vantagem. Aconteceu isso com o caso das “asas flexíveis” da Red Bull. Adrian Newey, que tem muita experiência em lutas pelo título, afirmou que não se lembra de uma pressão tão grande neste capítulo:

Falando numa entrevista interna produzida pela Red Bull, disse o diretor técnico disse: “Em muitos aspetos é um elogio à equipa encontrarmo-nos sob tal escrutínio por parte dos outros. Já vivemos isto antes, mas não me lembro de uma altura em que tenhamos sofrido com o mesmo nível de política de bastidores e de lobbying contra o nosso carro. Possivelmente se olharmos para trás, quando estávamos a explorar a flexibilidade em carga aerodinâmica em 2010/2011, então estávamos sob constante escrutínio e tínhamos de nos adaptar a cada mudança de regulamentos.

“Já estivemos num ponto semelhante antes, nas últimas batalhas com a Ferrari, que envolveram também algumas queixas sobre a flexibilidade da carroçaria. “Nunca gosto particularmente da analogia de guerra – mas é uma analogia correta, e é preciso olhar para todos os aspetos possíveis para melhorar a sua posição competitiva. Essa é a natureza da Fórmula 1, e uma das coisas que a tornam tão estimulante, mas é a frequência e intensidade deste ano que é bastante reveladora”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 anos atrás

Eu entendo. É frustrante. E ainda por cima levam com os Mercedes em cima, em duas corridas consecutivas. (E não, não sou dos que acha que foi de propósito.)
No entanto acho que só têm a ganhar se não fizerem tanto alarido na comunicação social, nem se fizerem de coitadinhos. Ainda há muito campeonato pela frente e não é que a RB seja santa nenhuma pois a tempestade num copo de água que fez com aquele acidente foi rasteira. Menos palavras e mais acção é aconselhado.

Pity
Pity
2 anos atrás

A Red Bull não faz, e nunca fez lobby… Quem é que forçou o congelamento dos motores?
Como se diz na minha terra “c*****o e andando”.

#99
#99
Reply to  Pity
2 anos atrás

Bravo !

#99
#99
Reply to  #99
2 anos atrás

Eu só b

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Se calhar pensavam que queixar-se do carro dos outros era um previlégio exclusivo à RB. lol

Isto é apenas mais um episódio de vitimização na tentativa de que os comissários e a FIA tenham pena deles da próxima vez que receberem uma queixa das outras equipas. E ainda dizem que quem tenta influenciar a FIA é o outro…

ZeCambota
ZeCambota
2 anos atrás

Coitadinho, coitadinho. Calimero sem espelho.

RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

Lobbying???? …. não será consequência do Aldrabing?
Perhaps … maybe … talvez …

can-am
can-am
2 anos atrás

É ainda o maior engenheiro no activo na F1, com mais de 40 anos de experiência no mundo da tecnologia de alta comoetição, por isso sabe do que fala.

ricardo2021_cholet_com_br
ricardo2021_cholet_com_br
2 anos atrás

Adrian Newey deu inicio ás lamentações sem nenhum sentido!! Impressionante como a RED BULL quando está por baixo não aceita a sua realidade ao invés de buscar melhorias em seus carros !!!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado