F1, Adrian Newey: “Não me lembro de tanto lobbying contra o nosso carro”
A guerra Mercedes vs Red Bull está a atingir proporções raramente vistas na F1. Os dois gigantes do grande circo estão em modo “guerra total” usando todos os meios para ganhar vantagem sobre o adversário. Adrian Newey diz que não se lembra de nada assim.
Uma das “armas” que começou a ser usada desde o início da época foi forçar a FIA a ver certos componentes dos carros que poderiam dar vantagem. Aconteceu isso com o caso das “asas flexíveis” da Red Bull. Adrian Newey, que tem muita experiência em lutas pelo título, afirmou que não se lembra de uma pressão tão grande neste capítulo:
Falando numa entrevista interna produzida pela Red Bull, disse o diretor técnico disse: “Em muitos aspetos é um elogio à equipa encontrarmo-nos sob tal escrutínio por parte dos outros. Já vivemos isto antes, mas não me lembro de uma altura em que tenhamos sofrido com o mesmo nível de política de bastidores e de lobbying contra o nosso carro. Possivelmente se olharmos para trás, quando estávamos a explorar a flexibilidade em carga aerodinâmica em 2010/2011, então estávamos sob constante escrutínio e tínhamos de nos adaptar a cada mudança de regulamentos.“
“Já estivemos num ponto semelhante antes, nas últimas batalhas com a Ferrari, que envolveram também algumas queixas sobre a flexibilidade da carroçaria. “Nunca gosto particularmente da analogia de guerra – mas é uma analogia correta, e é preciso olhar para todos os aspetos possíveis para melhorar a sua posição competitiva. Essa é a natureza da Fórmula 1, e uma das coisas que a tornam tão estimulante, mas é a frequência e intensidade deste ano que é bastante reveladora”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Eu entendo. É frustrante. E ainda por cima levam com os Mercedes em cima, em duas corridas consecutivas. (E não, não sou dos que acha que foi de propósito.)
No entanto acho que só têm a ganhar se não fizerem tanto alarido na comunicação social, nem se fizerem de coitadinhos. Ainda há muito campeonato pela frente e não é que a RB seja santa nenhuma pois a tempestade num copo de água que fez com aquele acidente foi rasteira. Menos palavras e mais acção é aconselhado.
A Red Bull não faz, e nunca fez lobby… Quem é que forçou o congelamento dos motores?
Como se diz na minha terra “c*****o e andando”.
Bravo !
Eu só b
Se calhar pensavam que queixar-se do carro dos outros era um previlégio exclusivo à RB. lol
Isto é apenas mais um episódio de vitimização na tentativa de que os comissários e a FIA tenham pena deles da próxima vez que receberem uma queixa das outras equipas. E ainda dizem que quem tenta influenciar a FIA é o outro…
Coitadinho, coitadinho. Calimero sem espelho.
Lobbying???? …. não será consequência do Aldrabing?
Perhaps … maybe … talvez …
É ainda o maior engenheiro no activo na F1, com mais de 40 anos de experiência no mundo da tecnologia de alta comoetição, por isso sabe do que fala.
Adrian Newey deu inicio ás lamentações sem nenhum sentido!! Impressionante como a RED BULL quando está por baixo não aceita a sua realidade ao invés de buscar melhorias em seus carros !!!