F1: Adrian Newey fala das diferenças entre Max Verstappen e Sebastian Vettel

Por a 3 Maio 2022 12:15

Adrian Newey é considerado um dos maiores génios do desenho de monolugares de F1. O seu vasto currículo conta com 12 carros que permitiram títulos, sejam eles de construtores ou pilotos. Um número impressionante e que promete não ficar por aqui.

Na sua mais recente entrevista ao The Race, Newey falou de Max Verstappen e da sua fama de ser demasiado agressivo o que considerou algo injusto:

“O que é óptimo no Max é que se sabe sempre do que o carro é capaz porque ele entra sempre nele e torce-lhe o pescoço”, disse Newey. “O seu feedback é bom, ele está muito consciente do que os pneus estão a fazer e de como os gerir. Penso que a sua reputação de ser demasiado agressivo é injusta. Provavelmente, no Brasil, no ano passado, foi um pouco malandro. Na Arábia Saudita foi um idiota. Penso que ficou frustrado por Lewis não o ter ultrapassado, mas mesmo assim não lhe devia ter feito o brake test. Mas Silverstone para mim foi uma clara falta profissional [de Hamilton] e as pessoas parecem ter a memória curta. Elas rotulam um indivíduo e leva tempo para que isso desapareça.”

Quanto ao trabalho com Max Verstappen, Newey elogiou o neerlandês e comparou o seu método com o de Max Verstappen:

“É muito fácil de trabalhar com ele, é muito aberto. Pede-se-lhe que faça coisas e ele tentará sempre. Sebastian era muito, muito detalhado na sua análise pós-sessão”, explicou Newey. “Os debriefs demoravam bastante tempo. Seb ficava muito tempo à noite, passando por vídeos onboard, dados, falando com o seu engenheiro. Era isso que funcionava para ele, não é uma crítica. O Max não é tão extremo, está mais no meio. Daniel [Ricciardo] e Max são bastante semelhantes em termos de feedback e abordagem aos debriefs”, acrescentou Newey. “Eles são bons porque se concentram nas coisas que é preciso saber. E não se importam se tivermos alguma questão a colocar para eles elaborarem. Muito fáceis de trabalhar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
2 anos atrás

Que tradução da entrevista tão má…diria mesmo “silly”. “Probably what he did in Brazil last year was a bit naughty. Saudi was silly but I think he got frustrated with Lewis not overtaking”. “…é capaz porque ele entra sempre nele e torce-lhe o pescoço” e que tal: tira sempre tudo do carro? Não ficaria melhor?

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Scb2
Scb2
Reply to  917/30
2 anos atrás

Já se sabe para que lado a casa torce (o pescoço). E que tal “Quanto ao trabalho com Max Verstappen, Newey elogiou o neerlandês e comparou o seu método com o de Max Verstappen”.
Eu comparando Max com Max sinceramente não sei qual o melhor. Talvez o Verstappen. Ou o Neerlandês. Fica difícil com tanta opção.

917/30
Reply to  Scb2
2 anos atrás

Aí nem me incomoda muito, foi engano, era suposto ser Vettel saiu Verstappen…Mau mesmo é escrever algo que não foi dito por Newey.

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Adrian Newey: “A diferença é que com Vettel dizem que fui eu que lhe dei os títulos e com Max dizem que é tudo o piloto, quando na realidade fui eu que lhe dei os títulos aos dois, eles apenas contam 10% na equação e tal”.

hahahaha

917/30
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

MV vive na tua cabeça rent-free…

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
*RPMS*™
Reply to  917/30
2 anos atrás

O tico e o teco, ou seja, os dois solitários neurónios que vivem na cabecinha do afondo_faccioso, um só pensa em Verstappen e o outro…em cebolada! “hahahaha”

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado