F1: A classe de Lewis Hamilton no momento da derrota
Treze anos depois, Lewis Hamilton deve ter agora percebido em toda a sua extensão o que passou pela cabeça de Felipe Massa em 2008. De tudo isto, queremos retirar o que sucedeu em pista e as decisões da Direção de Corrida, que tornam muito diferente os casos de 2008 e 2021. Essas foram tratadas noutro lado. O que aqui queremos destacar é a forma como Lewis Hamilton reagiu depois do fim da corrida. Quando somos ‘abanados’ por um enorme senso de injustiça, isso pode levar-nos a atitudes que provavelmente nos podemos arrepender pouco depois.
Mas Lewis Hamilton, depois de provavelmente ter ficado longos momentos sentado no seu carro a “morder a língua”, mostrou-nos que se pode ter classe num momento destes.
A primeira coisa que disse quando apareceu à frente das câmaras, ‘desarmou’ muita gente: “Parabéns para o Max e para a sua equipa. Quanto a nós, penso que fizemos um trabalho espantoso este ano. A minha equipa, todos na fábrica, todos os homens e mulheres que temos, e aqui, trabalharam tanto este ano inteiro. Foi a mais difícil das épocas. Estou tão orgulhoso deles, tão grato por fazer parte desta viagem com eles.
Demos tudo o que tínhamos, especialmente nesta última parte da época, nunca desistimos e isso é o mais importante. (…) Espero que todos tenham um feliz Natal e que se mantenham seguros no meio desta pandemia e veremos o que acontece no próximo ano. “
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Génesis
13 Dezembro, 2021 at 10:42
Assim se vê um verdadeiro campeão.
Duvido e muito se o Max fizesse o mesmo.
MS66
13 Dezembro, 2021 at 10:49
Excelente postura de LH44! Parabéns. O seu pai também foi exemplar, ao abraçar seu filho e depois cumprimentar MV33 e dar um abraço ao pai deste! Simplesmente magnânimo !
FormulaTwo+1
13 Dezembro, 2021 at 10:52
Também me chamou a atenção. É bom de ver! E é outro nível!
cyberr
13 Dezembro, 2021 at 10:54
Confesso que pensava que o Hamilton ia disparar em todas as direções, mostrou grandeza na hora da derrota, tanto ele como o pai.
...
13 Dezembro, 2021 at 11:31
Tanto LH como o seu pai estiveram muito bem. Gostei de ver, tal como gostaria de ver MV a fazer o mesmo, o que não duvido que acontecesse!
831AB0
13 Dezembro, 2021 at 11:34
Pura hipocrisia. Primeiro diz que a corrida foi «manipulada», depois diz isto e a seguir recusa-se, por amuo, a comparecer à conferência de imprensa e à entrevista. Já não falando da velhacaria de abrandar para tentar que o Verstappen o ultrapassasse antes da linha do safety car, para que saísse uma penalização. Este sujeito tem tanto fair play como o John McEnroe e a classe de uma meretriz de luxo.
Fast Turtle
13 Dezembro, 2021 at 12:52
Hipócrita é o nome do meio do Hamilton já há muitos anos mesmo. Mas a malta prefer não ver.
[email protected]
13 Dezembro, 2021 at 12:55
Falta de classe e hipocrisia terá quem não viu o Hamilton lutar com o Max que o coloca fora de pista na primeira curva porque arrancou mal com pneus macios, quem não viu o Lewis a humilhar o neeranderthal no inicio da corrida com pneus médios contra macios, quem não viu o Hamilton lutar com o 2º piloto da RB que abrandou propositadamente enquanto ainda tinha pneus macios em condições para que pudesse estorvar o Lewis, quem não viu o Lewis com pneus duros com 24 voltas a humilhar mais uma vez o Verstappen com pneus duros novos etc. Por fim, falta de classe é de quem vê no Lewis hipocrisia depois do que se passou em pista.
Fast Turtle
13 Dezembro, 2021 at 13:02
Sim e depois??
O que isso tem a ver com a hipocrisia depois da corrida acabar?
Max não teve hipótese durante a corrida toda. Mas até ao que eu sei e de corridas não percebo nada o que interessa é na linha de chegada.
Durante a corrida o Hamilton foi bem superior. Mas na última volta não.
Para a próxima traga argumentos que sejam válidos. Não é estar a falar de coisas que nada tem a ver.
...
13 Dezembro, 2021 at 14:03
“neeranderthal”, “humilhar mais uma vez o Verstappen” E fala você de falta de classe…
Génesis
13 Dezembro, 2021 at 15:25
O Lewis deu um banho de condução
[email protected]
13 Dezembro, 2021 at 13:00
.
[email protected]
13 Dezembro, 2021 at 14:40
Foi a Mercedes quem disse ao Hamilton para não comparecer…já agora, Hamilton, aparentemente, pediu ao Toto para retirar os apelos.
Lauri
13 Dezembro, 2021 at 12:36
Quem foi derrotado na pista , não foi o Hamilton. Na pista Hamilton ganhou com bravura. Hamilton foi derrotado por um comissário da prova que arrumou um jeito de dar o título de campeão a quem já estava derrotando na pista
Fast Turtle
13 Dezembro, 2021 at 12:54
Querem ver que não foi ultrapassado na pista?
Esse mesmo comissário queria alterar as regras ao evitar o desdobramento que daria o título certinho ao Hamilton. Mas felizmente e apesar de ter sido á torta lá cumpriu as regras.
Fast Turtle
13 Dezembro, 2021 at 12:50
E a malta adora ser enganada pelo carneirinho mal morto.
Mas qual classe? A classe de ter faltado à conferência depois da corrida??
Hamilton diz o bonito mas pensa o contrário.
Todo fair play so para o inglês ver,porque logo a seguir balda se a última conferência pos corrida da época.
E ainda vêem falar de classe.
Não tirem as palas não.
A seguir é a Mercedes que não teve mau perder.
pascasio
13 Dezembro, 2021 at 14:07
Tu se não tivesses má fé, verias que ele não culpa o MV, mas sim a Média Capital.
Dito isto, porque haveria ele de ir há conferência ?!
Quem és tu para dizer que estão todos enganados, e tu certo?
Para lá com o teu ódio pessoal, que para mim vai além do desporto, e tenta não te ofenderes mais que os envolvidos.
Lagafe
13 Dezembro, 2021 at 16:20
Assim que a corrida terminou estava a pensar o duro que é ir até ao pódio com o sabor da derrota. Acho que é perfeitamente humano que alguém que perdeu na última volta o campeonato se sinta destroçado e que não tenha paciência ou estofo para ir para a conferência de imprensa. São pilotos, devem ter classe mas também são humanos como tu.
Scirocco
13 Dezembro, 2021 at 13:29
Fez o que tinha a fazer e já não é pouco. O seu estatuto na F1 assim o obriga, e ainda bem que o fez para acalmar um pouco esta absoluta polarização entre os dois pilotos.
Seria hipocrisia pensar que o Lewis ficou satisfeito com este desfecho (quem o ficaria), mas há que saber ser desportista nestas alturas. Quanto ao seu Pai, achei um gesto excepcional no cumprimento ao Max e ao Jos.
2 grandes pilotos que estão muito acima da do resto do pelotão…admiráveis
Hankook
13 Dezembro, 2021 at 13:56
Se há coisas em que eles podem ser comparados,esta não é uma delas de certeza absoluta.
Homem do Leme
13 Dezembro, 2021 at 15:09
Chamem-lhe o que quiserem mas gostei da atitude!
Por outro lado se a Mercedes avançar com os protestos não me admira nada (o contrário é que seria estranho) ver o LH alinhar com os argumentos da equipa, mas isso não apaga o gesto.