F1 2022: Nikolas Tombazis explicou as mudanças no novo carro

Por a 15 Julho 2021 17:19

Nikolas Tombazis explicou ao mundo as mudanças que foram feitas neste novo conceito hoje apresentado pela F1 e que irá para as pistas em 2022. O engenheiro ao serviço da F1 abordou os aspetos da aerodinâmica e da segurança como principais mudanças nas novas máquinas.

A FIA e a F1 entenderam que era preciso melhorar as corridas e fizeram um estudo aprofundado para entender como tal era possível. Um dos resultados mais relevantes desses estudos foi a necessidade de haver mais lutas renhidas em pista, e este carro foi exatamente pensado para melhorar este aspeto:

“Entre a FIA e a F1, iniciamos um projeto para entender de que forma poderíamos melhorar a experiência para os fãs. Juntamos uma equipa de especialistas em matéria de carros e de pistas, para entendermos como os fãs reagiam a eventos específicos em pista. Percebemos desde cedo que poderíamos dar um grande passo se tivéssemos mais e melhores lutas em pista, não tanto as ultrapassagens, mas sim a proximidade das lutas em pista. Isso é o que temos tentado atingir com estas mudanças na aerodinâmica”, disse Tombazis.

Mas além do trabalho aerodinâmico que produziu um carro com uma superfície mais simples, que produz menos turbulências para os carros perseguidores, o sempre presente aspeto da segurança foi aprimorado também:

“A segurança tem sido um processo incremental na F1. Queríamos que este carro, além de excitante, fosse também mais seguro. Trabalhamos muito com as equipas para termos regras mais estritas no que à segurança diz respeito.  O nariz do carro terá a capacidade de absorver 50% mais de energia, as laterais do carro são também duas vezes mais fortes, tornando a criação de detritos mais difícil de acontecer. “

A sustentabilidade é um tema cada vez mais referido e a F1 assume abertamente a busca por soluções mais eficientes, a vários níveis:

“A sustentabilidade vem em dois aspetos, Uma tem logicamente a ver com o impacto ambiental e com a nossa pegada de carbono, tanto do lado dos combustíveis como dos motores. Também temos trabalhado do lado da sustentabilidade financeira, e o que pretendemos é que a competição seja mais acessível e mais barata.”

Mas o grande foco é a melhoria do espetáculo, com mais lutas e com os pilotos a terem um papel mais pronunciado. É isso que espera o grego:

“Esperamos ver corridas mais renhidas, mas talvez não logo desde a primeira corrida pois talvez alguém consiga ter uma interpretação mais correta das regras em relação a outros que não o façam. Mas esperamos ver em breve competitividade e boas lutas em pista.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado