Esteban Ocon ocupa o lugar de Nico Hulkenberg na Renault em 2020

Por a 29 Agosto 2019 14:04

O protegido da Mercedes, conhecida a extensão de contrato de Vallteri Bottas com a Mercedes para 2020, rapidamente viu anunciada a sua entrada na Renault em 2020, ocupando o lugar que foi de Nico Hulkenberg.

O ex-piloto da Manor e da Force India, membro do programa de pilotos da Mercedes desde 2016 e há um ano sem volante, tinha a esperança que Toto Wolff o colocasse no lugar de Bottas, mas o finlandês é resiliente e será, porventura, o melhor colega de equipa para que Lewis Hamilton possa brilhar e bater os recordes de Michael Schumacher. A porta da Mercedes fechou-se com estrondo e aquilo que tínhamos aventado em 2018 – a chegada de um piloto francês à Renault, sendo Ocon a escolha perfeita – acabará por se concretizar dois anos depois.

Não se concretizou antes porque com Daniel Ricciardo ali à mão, Cyril Abiteboul não perdeu a ocasião para atingir a Red Bull e deicoiu cair Ocon. Mas agora, com a manutenção da impossibilidade de entrar na Mercedes e o fim de contrato de Nico Hulkenberg com a Renault, Abiteboul e Alain Prost recebem o compatriota de braços abertos. Recordamos que Esteban Ocon já foi piloto de testes da Renault quando já estava no programa da Mercedes e que antes disso foi piloto de testes da Lotus, equipada com motores… Renault. 

“Primeiro quero dizer que estou muito orgulhoso de ser piloto Renault. Cresci em Enstone, começando com a Lotus em 2010 e depois com a Renault. Estou profundamente ligado a esta equipa e a todos os que trabalham aqui, foram eles que abriram as portas da competição ao mais alto nível. Depois, estou muito satisfeito que uma equipa com grandes ambições na disciplina me dê a oportunidade de uma vez mais, mostrar o meu talento ao mais alto nível.” Resta saber se esta ligação à Renault implica o fim da relação com a Mercedes.

Para Cyril Abiteboul, “o Esteban experimentou os altos e baixos da disciplina e percebeu, claramente a necessidade de aproveitar todas as oportunidades. Assim, além de emprestar o seu talento natural á equipa, o objetivo do Esteban será concentrar a sua energia e foco, intensificar essas qualidades e cabe a nós incorporá-las na equipa no próximo ano.”

O contrato de Esteban Ocon será de dois anos, terminando desta forma a viagem de três anos com a Renault de Nico Hulkenberg. “Queria agradecer ao Nico pelo seu fenomenal envolvimento e enorme contribuição para o nosso progresso nos últimos três anos. Quando ele decidiu juntar-se a nós, a equipa andava no nono lugar e ajudou-nos a trazer a equipa até ao 4º lugar do campeonato, tendo sido sétimo entre os pilotos. O final do seu contrato tornou esta decisão ainda mais difícil, já que o Nico foi um pilar do nosso progresso.” Palavras de Cyril Abiteboul. 

Para o piloto alemão começa a busca de um lugar na Fórmula 1, sendo que a Haas será a melhor chance para se manter no grande circo, estando na “short list” de Gunther Steiner. Ganhou peso, pois Ocon está na Renault e Steiner não está nada satisfeito com Groisjean. Mas Hulkenberg tem os olhos postos noutro lugar: conseguirá Alexander Albon suportar a pressão da máquina trituradora que é a Red Bull? Para o alemão, dos mais resilientes do pelotão, o lugar ao lado de Verstappen pode ser uma boa possibilidade.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado