Esteban Ocon cada vez mais perto da Fórmula 1

Por a 23 Novembro 2015 18:41

Sabia que os pais de Esteban Ocon chegaram a hipotecar a sua casa para que o filho pudesse continuar nos desportos motorizados na fase inicial da sua carreira? Foi uma aposta de risco, que o jovem está prestes a ‘pagar’, pois está cada vez mais perto da Fórmula 1. Quando falámos com ele em Zandvoort, há uns meses, disse-nos “Se as coisas correrem bem, no espaço de dois ou três anos espero estar na F1”. A verdade é que o jovem de apenas 19 anos é hoje em dia um dos maiores talentos a despontar no desporto automóvel mundial. Sabe quem bateu Max Verstappen no Europeu de F3 o ano passado? Foi precisamente Esteban Ocon, que no próximo fim de semana luta pelo título da GP3 Series com Luca Ghiotto. O piloto nascido na Normandia, já tem um papel de pilotos de testes na Lotus, faz parte do programa de jovens pilotos da Mercedes, e está a ser também ligado… à Renault, que como se sabe vai regressar como equipa oficial à F1: “A frança sempre teve um grande papel na história do desporto automóvel mundial, e este legado continua vivo. Continuamos a ter um grande número de pilotos franceses em todas as categorias, e como é lógico, quero juntar-me ao Romain Grosjean na F1 o mais depressa possível” disse Esteban Ocon.

Recordando um pouco a sua carreira, começou no karting aos 5 anos e a competir aos 7 em França. Depois participou em competições internacionais quando tinha 12 anos, na categoria Júnior. Aos 15 anos chegou à Formula Renault 2.0, onde teve um ano de aprendizagem. Em 2013, já com 16 anos, fez uma segunda temporada, onde terminou o campeonato na terceira posição. Passou para o programa de jovens pilotos da Lotus: “ajudou-me muito, não só pagar a minha carreira, mas também no meu desenvolvimento como piloto. Depois dos resultados que apresentei colocaram-me num F1. Este ano a Mercedes e a Force India deram-me uma oportunidade de testar, o que é uma grande oportunidade para mim, posso ganhar mais experiência, o que acaba por ser aquilo que eu quero” disse Ocon que está também ligado à Mercedes: “Sou um piloto de reserva do DTM. Posso trabalhar para eles até um certo ponto. Estou bastante agradecido por esta oportunidade pois, se não tivesse aparecido, este ano não estaria a competir, mas o meu objetivo é chegar à F1. Agora há que terminar bem a época de GP3, e depois logo veremos o que acontece.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1