Espionagem tramou ida de Alonso para a Mercedes

Por a 14 Dezembro 2016 21:53

De acordo com Bernie Ecclestone, Fernando Alonso foi rejeitado como substituto de Nico Rosberg na Mercedes devido ao ‘Spygate’ de 2007 – o caso de espionagem entre dois engenheiros da McLaren e Ferrari que resultou na maior multa da Fórmula 1, no valor de 100 milhões de dólares.

Em declarações recolhidas pela Sky Sports,  o patrão da F1 avança que “a Mercedes disse que não podiam ter o Fernando devido ao seu conflito com a McLaren, e que desse modo seria um erro optar por ele. Daí não o terem procurado”.

Em 2007, a Mercedes era fornecedora de motores da McLaren e também saiu (muito) prejudicada deste processo, já que, além da histórica multa, a FIA de Max Mosley determinou que fossem retirados todos os pontos conquistados esse ano no campeonato de construtores. Os e-mails trocados entre Fernando Alonso e o piloto de testes Pedro de La Rosa foram determinantes para a investigação e respectiva sentença, algo que aparentemente os alemães não terão esquecido, reitera Bernie.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

A vingança serve-se fria…e com luva de pelica…branca ! Para aqueles que não têm memória do infame 2007. A carreira do Alonso acabou. The End.

MVM
MVM
7 anos atrás

Oh, sim, sim, foi mesmo por isso. Se o tio Bernie o diz é porque é verdade. ‘Tá bem, abelha…

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  MVM
7 anos atrás

Se o Bernie fosse uma abelha já teria morrido! À quantidade de ferrões que já enfiou durante estes anos todos.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

O Bernie a tentar vender o seu “peixe”. Se a McLaren aceitou o Alonso de volta em 2015 porque a Mercedes iria recusar por esse motivo, se a equipa nem era deles?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Não não, a culpa é toda do Hamilton que telefonou ao Ron Dennis que telefonou ao novo director da Mclaren que telefonou ao terapeuta de Alonso que lhe disse que o Hamilton não o queria lá porque não gosta nada dele e tem medinho e todas essas coisas.

Fonte: Jornal Marca. True story (em espanhol – tru éstori).

Pity
Pity
7 anos atrás

Ao ler a notícia, só me apeteceu sorrir, era mais uma patacoada do velhote, mas não, é bem possível que ele esteja certo.
Não nos podemos esquecer que em 2007, a McLaren tinha motores Mercedes, logo, também esta foi seriamente afectada e, possivelmente, eles têm lá na Alemanha uma versão do nosso ditado “quem faz um cesto, faz um cento, se lhe derem verga e tempo”. Mas não acredito que Alonso estivesse, sequer, tentado a repetir a graça.

MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

Se fosse assim nem a McLaren o tinha ido buscar outra vez…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  MiguelCosta
7 anos atrás

Por acaso até tem lógica, proque vejamos, neste momento a Mclaren-Honda está muito atrás das outras fornecedoras de motores e scuderias (tendo em conta os pergaminhos da Mclaren, especialmente). Ora quem é que está na frente? A Mercedes. Então basta juntar dois mais dois, se o Alonso for para a Mercedes, podia voltar a fazer um caso de espionagem, neste caso de informações de chassi e motor para a Mclaren e Honda. Por isso até percebo o porquê que uma não se importar de o ter outra vez (a mclaren quer é o bom piloto que ele é) e a… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado