Daniel Ricciardo: “Acredito que ainda pertenço à Fórmula 1”

Por a 19 Agosto 2022 19:00

O futuro de Daniel Ricciardo ainda continua incerto, mas o australiano tem a certeza de que o seu lugar ainda é na Fórmula 1.

O piloto da McLaren ainda não ofereceu quaisquer comentários sobre o seu futuro, mas numa entrevista ao website australiano Speedcafe.com, pouco antes da pausa de verão, Ricciardo expressou em termos inequívocos o seu desejo de permanecer na grelha de F1.

“Esta competição ainda é um dos únicos desportos no mundo onde só há 20 pessoas que o fazem, é como um pequeno 0,001 por cento de um grupo. Portanto, ser capaz não só de fazer parte desse grupo, mas também de competir dentro dele, é uma algo único. E eu adoro isso”, disse Ricciardo sobre o que ainda o mantinha motivado.

Apesar das suas contínuas dificuldades na McLaren desde que entrou na equipa no início de 2021, Ricciardo conseguiu uma oitava vitória na carreira na época passada, em Monza, num triunfo absolutamente surpreendente. E o australiano acredita que outra reviravolta parecida poderá estar “ao virar da esquina” a qualquer domingo.

“Acredito que ainda pertenço [à Fórmula 1] e que o posso fazer. Isso é o que realmente me motiva”, diz o piloto de 33 anos.

“E o amor pela competição, assim como saber que a qualquer fim-de-semana, um bom resultado pode estar ao virar da esquina”.

“Monza no ano passado, isso foi muito bom… uma semana antes, em Zandvoort, ninguém estava a prever algo do género, nem mesmo eu, e por isso, mesmo só de pensar que um fim-de-semana como aquele estaria a uma semana de distância, é incrível”, concluiu o australiano.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado