CRÓNICA, Kevin Magnussen: “Colocaria minha vida em jogo se necessário”. A sério?

Por a 3 Maio 2018 10:55

Era bom que a FIA olhasse com alguma atenção para as recentes palavras de Kevin Magnussen e fizesse algo a esse respeito, por exemplo dar-lhe um forte aviso quanto ao seu comportamento em pista. Percebe-se que um piloto de Fórmula 1 não possa ser “um menino do coro”, na verdade, não há ‘santinhos’ na Fórmula 1, mas a questão é que o dinamarquês tem claramente um parafuso a menos que devia ser ‘reparado’ por algum Psiquiatra.

Logicamente que gostamos de ‘atitude’ em pista, só que essa ‘atitude’ tem de vir de alguém que tenha consciência que a Fórmula 1 não é tudo na vida, e quando se diz “Colocaria minha vida em jogo se necessário. Quando coloco o capacete não há mais nada”, isto compreende-se, pois faz parte do jogo, agora quando se acrescenta “Eu amo minha família e há muitas coisas na vida que eu gosto, mas quando estou no carro não há mais nada de importante”, isto mostra alguém que ‘não bate lá muito bem da tola’.

A reputação de ‘bad boy’ de Kevin Magnussen é fama que vem de longe, já foram muitas as vezes que teve problemas derivados dessa situação, mas, mais uma vez, será possível que, sabendo que está a ser entrevistado em direto, com milhões de pessoas a ver em todo o mundo a única resposta que aquela cabeça sabe dar a um piloto que lhe manda uma boca, é “suck my balls”?

Até aceito que se isso tivesse sido dito num meio mais restrito, não vinha daí grande mal ao mundo, qual de nós já não fez algo semelhante, mas fazê-lo naquelas circunstâncias, a ser visto por tanta gente, e agora dizer o que disse à Reuters: “Eu vou morrer no carro, colocaria minha vida em jogo se necessário” isto é algo dito por alguém que é perigoso para ele e fundamentalmente para todos os que correm à volta dele. Pierre Gasly chegou recentemente à F1 e já percebeu isso.

Quando ouço algum ‘mind game’ do futebol ou de outro desporto coletivo qualquer, só me consigo rir, mas uma ‘ameaça’ destas’ é mais grave, pois apesar de parecer apenas um ‘mind game’, sabendo-se o que se sabe de Magnussen, se calhar é bem mais do que isso.

Por acabo acho bem estranho que estas declarações de Magnussen ainda não tenham sido alvo de outro tipo de atenção, de quem de direito, mas se as estão a desvalorizar, esperemos que se acontecer alguma coisa grave, depois não se queixem.

É verdade que Magnussen já veio a público dizer que não quer morrer num carro de corrida, que se expressou mal, mas eu cá desconfiava…

Ainda recentemente vi uma série, chamada ‘Looming Tower’ que conta a história de tudo o que a CIA escondeu do FBI antes de 11 de setembro de 2001. É absolutamente incrível como os sinais estavam lá todos, mas muito poucos ligaram. O resultado foi o que se viu…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado