As equipas levaram a melhor no braço de ferro pelo formato de qualificação para o Mundial de Fórmula 1 em 2016. Depois das ‘experiências’ na Austrália e Bahrein do novo modelo, decidiu-se que a temporada irá seguir com o sistema de qualificação utilizado até ao ultimo ano.
Porém, o presidente da FOM, Bernie Ecclestone, parece não querer deixar o tema ‘esfriar’ e já aponta este formato como de cariz temporário, pensando em novas soluções para 2017. “Estamos mais a pensar na qualificação do que em qualquer outra coisa. Talvez venhamos a ter uma corrida no sábado para substituir a qualificação, por exemplo. Estamos a pensar em todas essas coisas para o próximo ano. Já cometemos um erro neste e não podemos repetir isso.”












