Bernie Ecclestone: “F1 é cada vez mais feita para os americanos”

Por a 28 Fevereiro 2023 13:11

A F1 tem melhorado muito a componente do espetáculo e tem focado muito do seu esforço em tornar a F1 mais apelativa ao público geral. Mas Bernie Ecclestone não concorda com o caminho escolhido.

Numa entrevista em que se falava das audiências cada vez mais baixas da F1 na Alemanha, o ex-supremo da F1 mandou uma “bicada” à forma como a Liberty tem vendido o seu produto.

Em conversa com o F1-insider.com, aproveitou para fazer várias considerações sobre o que tem sido feito no Grande Circo: “O que é bom nos Estados Unidos não é tão bom na Europa, e vice-versa. Falta um grande piloto alemão, mas isso não é a única coisa. Penso que os alemães, em particular, não se deixam impressionar tão facilmente. A F1 está a ser feita cada vez mais para o mercado americano. Está a tornar-se cada vez mais parecido com a Fórmula Hollywood. A corrida em Las Vegas este ano deverá ser a joia da coroa, mas penso que os alemães gostariam de ver uma competição desportiva e não uma farsa. O equilíbrio entre o espetáculo e o desporto já não acontece”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
NOTEAM1
NOTEAM1
1 ano atrás

Será possível realizar estes eventos mais “bimbos”, como disputar uma corrida em Miami ou Vegas, se a liberty não deixar cair os circuitos clássicos Mónaco, Monza, Budapeste e por aí fora. Esse equilíbrio será fundamental para a F1 continuar a apelar à maior quantidade de pessoas possível, encontrando assim um balanço perfeito entre a vertente desportiva e financeira. Em relação ao que se passa na Alemanha, eu diria que é absolutamente normal. Houve um período em que existiam vários alemães na grelha da F1 a correr em simultâneo, hoje em dia isso não existe. De qualquer forma, são mais os… Ler mais »

breno_mascarenhas2020_hotmail_com
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
Reply to  NOTEAM1
1 ano atrás

As corridas no Brasil sempre tem grande participação de público, lembrando que o último campeonato foi o de Senna em 1991 e Massa correu até 2015, ou seja, não é falta de campeões ou de pilotos no grid que diminuíram o interesse dos fãs brasileiros.
Com Drugovich como piloto reserva, espero que logo ele esteja competindo.

Pitstop
Pitstop
1 ano atrás

Tem razão o Bernie. Cada vez mais interessa o espetàculo em detrimento da verdade desportiva. Basta ver o final do campeonato de 2021….
E’ obvio que não pode haver uma sentença por cabeça e , feliz ou infelizmente, quem manda hoje é a Liberty.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 ano atrás

Tem toda a razão. Acrescento que é feita para os americanos rednecks, porque os verdadeiros apreciadores americanos da F1 nunca precisaram deste espectáculo artificial para acompanhar a F1. Nunca precisaram dos gráficos infantilóides, nem das informações no ecrã para os idiotas perceberem o que se está a passar, nem do endeusamento dos pilotos nem dos tilkódromos. O que se está a passar é uma infantilização (para não dizer imbecilização) da F1 para agradar a quem não percebe absolutamente nada de desporto automóvel, não conhece a sua história nem é capaz de ver F1 para lá dos seus ídolos (que são… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by Danny Ric Fan Club
Lagaffe
Lagaffe
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

O Tilke é do tempo do Bernie. Assim como uma série de circuitos sem qualquer interesse.
Em tudo na vida há um crescimento da interacção digital. Haverá quem tenha saudades de passear a namorada com a respectiva família, outros, preferem o tinder. É o mesmo desporto mas muito mais digitalizado.
Já viste a coleção de moscas mortas na Brabham? Até o NH é melhor.
Não tens pilotos alemães, assim como durante anos não tiveste franceses. Hoje já não tens venezuelanos, indianos o húngaros do tempo do Bernie. E é tão bom!

mullerwj
mullerwj
1 ano atrás

Este senhor ficou bilionário com a F1, e na sua gestão, diversas equipes faliram.
Desde que a Liberty assumiu, o espetáculo melhorou e nenhuma equipe faliu.
Isso me cheira a uma grande dor de cotovelo.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
1 ano atrás

Agora ja tudo concorda com o Mr E e ninguem se lembra do passado e parece que nem ele.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Scuderia Fast Turtle
1 ano atrás

Porque diz isso? Acaso é mentira que a F1 está cada vez mais americanizada? Ou será que, lá por não se gostar de uma pessoa, se é obrigado a discordar de tudo o que ela diz? Isso é fanatismo, é pensamento único e é manter o espírito fechado. A F1 do tempo de Mr. E não tem nada que ver com a palhaçada que é hoje. O Bernie pode ser tudo o que lhe apontarem, mas foi sempre um homem da F1. Tem todo o direito – e toda a razão – de falar assim. Cometeu erros? Certamente. Foi com… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

Que palhaçadas? O Drive to survive? Ate poderia concordar, mas o próprio Bernie faria o mesmo se tivesse menos 40 anos. Foi ele que mediatizou a F1 com a TV. O problema é que não entende nada de Redes sociais ou streaming. Já não são do seu tempo.
Polémicas sempre adorou.
E durante anos tentou, sem sucesso, ter circuitos nos USA.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

Primeiro de tudo eu nao dou a minha opiniao. Se ha mentiras ou verdades nao tenho nada a ver com isso. Quando falo do passado falo mesmo do Mr E ou voce nao sabe as corridas que ele inventava em mercados que lhe convinha, fomos para as arabias por obra dele. Nos states as palhacadas dele foram tantas que até houve corridas em parques de estacionamento e corridas com alcatrao posto no proprio dia da corrida e a ficar liquido durante a corrida. Mr E foi o primeiro a queres fazer corridas á doida nos states e so depois de… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
1 ano atrás

Obrigado Bernie! Estou a ficar americano e não sabia!!! O problema do Bernie é que nada tem saudades dele. Que fique caladinho a gozar os milhões que sacou da F1.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado