Aston Martin F1: “dar mais um passo em frente”

Por a 24 Março 2021 15:44

A Aston Martin regressa este ano à Fórmula 1, mas os primeiros testes não foram animadores, com diversos problemas técnicos a apoquentar os homens de Silverstone, ainda se, em termos de performance, o AMR21 parece estar ao nível do esperado de uma equipa que se pretende impor atrás de Mercedes e Red Bull.

Sebastian Vettel, sem lugar na Ferrari, encontrou guarida na Aston Martin, mas foi precisamente ele o mais afligido por problemas técnicos, tendo sido dos pilotos titulares o que menos quilómetros realizou ao longo dos três dias de testes, o que não será positivo para a sua adaptação à sua nova equipa.

A formação de Silverstone parece ter, uma vez mais, um carro capaz de lhe permitir imiscuir-se na luta pelo terceiro lugar do Campeonato de Construtores, mas para já existem dúvidas se ficou a ganhar com a saída de Sergio Pérez para a entrada de Vettel e num segundo pelotão que promete ser muito compacto, os pilotos farão a diferença.

Com Sebastian Vettel, as possibilidades de lutar por lugares mais acima na grelha, crescem, pois em teoria o alemão é melhor que Sergio Pérez, mas a adaptação à equipa também conta, por isso há que esperar para ver. Portanto, se Sebastian Vettel conseguir recuperar o seu ‘mojo’ e ajudar a equipa a obter resultados semelhantes aos do ano passado, isso irá certamente satisfazer Lawrence Stroll, mas se por outro lado, a equipa não conseguir ser a melhor ”das outras”, será mau. Este é dos casos mais interessantes de seguir em 2021.

Para Otmar Szafnauer, chefe de Equipa: “Com a chegada da Aston Martin, acrescentámos apelo comercial que só esta marca poderia trazer, sempre produzimos acima do que esperavam de nós, mas agora queremos mais. Para além de novos parceiros, continuamos a avançar com a construção da nova fábrica, que será concluída e estará operacional em menos de dois anos. Vai ser a primeira fábrica verdadeiramente moderna que beneficia de todas as tecnologia mais recente da Cognizant. Tudo isso vai ajudar a fazer o carro andar mais depressa.

Há uma mudança grande com a chegada do Sebastian Vettel, alguém com quem todos nós podemos aprender. Na minha mente que Sebastian tem não perdeu nada da sua velocidade. Cabe-nos a nós criar um ambiente em que se sinta confortável para que ele possa entregar no  seu brilhante o melhor. 

Quanto ao Lance, é um jovem e talentoso piloto e esta é mais uma oportunidade para aprender, tendo um quádruplo Campeão do Mundo ao lado.

O objectivo para 2021 é construir sobre o que nós alcançámos no ano passado e dar mais um passo para a frente. Não há razão para que não possamos conseguir isso com a nossa talentosa força de trabalho e com o novo investimento financeiro. O sucesso não vem da noite para o dia, mas eu estou convencido de que estamos a colocar os elementos-chave no local certo para continuar a subir na grelha, este e nos próximos anos”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
3 anos atrás

«existem dúvidas se ficou a ganhar com a saída de Sergio Pérez para a entrada de Vettel»
Pois. E eu tenho dúvidas se a Hyundai fez mal em não contratar o Armindo Araújo para o lugar do Ott Tanak, e se a UAE Emirates terá acertado em não ir buscar o Fuglsang em vez de contratar o Pogacar. E talvez o FCPorto tenha feito asneira em renovar com o Sérgio Conceição, quando tinha ali o Jesualdo Ferreira à mão de semear.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Estou para ver o rol de desculpas usadas para mandar abaixo quando Vettel ou Aston Martin tiverem boas performances, para depois esses mesmo críticos ficarem muito caladinhos, que nem ratinhos quando estes tiverem boas performances… hahahaha

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Outro artigo a malhar no Vettel, alfinetando e colocando dúvidas no seu valor como de costume. Chega até ser constrangedor. Quando um dos Pilotos protegidos pela Autosport tem má época, lá o carro paga as favas. Já no Vettel, é logo direcionado contra o mesmo. Continuo a achar que esta temporada teremos um Vettel renascido, devido ao layout do carro, que favorece o grip traseiro.

b-vilareshotmail-com
b-vilareshotmail-com
3 anos atrás

Espero mesmo um Vettel com boa performance porque era bom para o campeonato e pare ele que é sempre um senhor, agora que os sinais do lado da equipa não são bons não são… nos testes praticamente não rodaram… vamos esperar para ver.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado