Alterações nas comunicações produziram menos 45 mensagens no GP da Austrália

Por a 26 Março 2016 11:15

Após ter vencido o Grande Prémio da Austrália, prova de abertura da temporada de 2016, com Nico Rosberg ao volante, a Mercedes revelou o impacto que as novas restrições à comunicação entre engenheiro e piloto trouxeram na sua estrutura. A equipa alemã apenas emitiu oito mensagens entre o muro das boxes e os seus pilotos, comparativamente às 21 que foram registadas em 2015. Se juntarmos todas as equipas da grelha, o número sobre para 48 contra as 93 do ano passado, menos 45 mensagens que espelham bem (ou talvez não, dependendo da sua importância) como esta nova regra influenciou a gestão tática.

Até ao último instante decorreram negociações intensas sobre o que era ou não permitido às equipas, com a FIA a acabar por aceitar “limitar” essas comunicações estratégicas ao invés de bani-las por completo.

Christian Horner foi uma das pessoas que se mostrou satisfeita com esta ‘abertura’, uma vez que na sua opinião entrega o balanço correto  entre tornar a vida mais difícil aos pilotos mas, ao mesmo tempo, dar aos fãs algum informação que os ajude a compreender melhor o que se passa na corrida.

“Há menos tráfego. Penso que é bom que tenham permitido falar sobre aspetos estratégicos, porque isso faz parte de um desporto de equipa. E de táticas. É óptimo que quem nos vê na televisão possa ter acesso a essa informação.”

O patrão da Red Bull acrescentou: “Concordo que dizer a um piloto como guiar o carro não é o que se espera da Fórmula 1. Mas a parte tática, estratégica do desporto é fascinante. E é positivo que tenha sido permitido transmitir essa informação antes do início da corrida”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado