Alex Zanardi: “A Mercedes teria sido corajosa se contratasse Valentino Rossi”

Por a 10 Janeiro 2017 16:01

O antigo piloto de Fórmula 1 e IndyCar Alessandro Zanardi não tem dúvidas que a Mercedes teria sido corajosa se tivesse contratado Valentino Rossi para substituir Nico Rosberg em vez de Valtteri Bottas.

Em declarações ao jornal desportivo Gazzetta dello Sport, o italiano – antigo piloto da Williams e da Lotus na F1 – considera que o ‘Doutor’ seria a escolha mais lógica, apesar de Rossi estar já com 37 anos e sempre ter competido no MotoGP.

“Acho que teria sido a escolha mais lógica, a escolha perfeita. A sua chegada à Fórmula 1 também contribuiria para aumentar as audiências da disciplina. Pode-se imaginar qual seria o impacto de uma única vitória conseguida por Valentino aos comandos de um Mercedes”, afirma Zanardi.

Ao mesmo tempo que se refere a Valentino Rossi, o antigo piloto da BMW no WTCC afirma também que não acredita nas hipóteses da Ferrari progredir significativamente esta temporada, não obstante as alterações dos regulamentos: “Honestamente não acredito que ali vá haver grandes melhorias. O que espero é ver Hamilton ganhar”.

Nuno Barreto Costa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Génesis
Génesis
7 anos atrás

Devia ser bom e bonito se o Rossi ganhasse uma corrida de F1.
O Estádio / autódromo vinha abaixo….

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Génesis
7 anos atrás

Acredito que o Valentino Rossi se tivesse rodagem de F1 durante alguns meses fazia melhor que o Rosberg.

Pity
Pity
7 anos atrás

Pois… mas a Mercedes está interessada em ganhar campeonatos, os dois campeonatos. Embora não aprecie as corridas de motos, obviamente que conheço a fama (e o proveito) do Valentino Rossi, não tenho, por isso, dúvidas quanto às suas capacidades nas duas rodas. Quanto às quatro rodas…não sei. É certo que já fez uns testes com a Ferrari, mas acho que foi por brincadeira. A idade é um óbice, mas a compleição física também, e é aí que residem as minhas maiores dúvidas quanto a uma possível competitividade. Uma equipa que quer vencer campeonatos, não arrisca, nem se preocupa com audiências… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Pois, mas a Mercedes quer um piloto para ganhar campeonatos. Não andar a dar lugares a estrelas de outras competições.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

E o Rosberg era para ganhar campeonatos? Nem para ganhar corridas era quando chegou à Mercedes.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Bwoah… O Rosberg foi uma aposta, puto novo e alemão do momento (visto que Vettel estava blindado). Foi um piloto regular, bom, mas nada de especial. E não ganhou mais corridas porque teve ao lado um fora-de-série como Hamilton. Por isso ir buscar um piloto de outra modalidade, sem ritmo de F1, sem sequer uma época de testes numa equipa satélite e já a ir para velho… Só se a Mercedes tiver outro monolugar de 2014 no bolso, porque com o aproximar da RB, não é altura para andar a brincar ao aluguer de monolugares a estrelas do Moto GP…… Ler mais »

boetius-severinus
boetius-severinus
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Quando o Rosberg chegou à Mercedes, esta não era propriamente a equipa de topo que é hoje. Mesmo assim, em 2012, foi ele que teve a primeira vitória da Mercedes desde 1955, nos tempos do Fangio. Desde aí, teve um total de 23 vitórias por esta equipa. Ele podia não ser para ganhar corridas, mas acabou por ganhar mais corridas pela Mercedes do que pilotos como o Raikkonen em toda a sua carreira.

can-am
can-am
7 anos atrás

Desde já candidata a anedota do ano que agora entrou ! Zanardi joker !

kanSan27
kanSan27
7 anos atrás

A contratação de Rossi em termos de marketing seria bombástico inicialmente causaria forte impacto nos media e internet ganhava a Mercedes a F1 e a Monster…depois tudo estaria relacionado com os resultados se fossem positivos tudo bem se fossem negativos tudo menos bem…no entanto creio que nem o próprio Valentino nem a Mercedes terão encarado seriamente tal possibilidade. Esta notícia resume.se a Marketing… entretanto o Bottas assina e não se fala mais no assunto.

a41202813gmail
a41202813gmail
7 anos atrás

GO, VR46 !

driver-on-track
driver-on-track
7 anos atrás

para que conste … vale mais um testículo do valentino do que todos os maricas, tipo boys band, pseudo pilotos ,condutores de carros a pilhas …. juntos !!! o que me espanta é até mulheres darem opiniões sobre este assunto… devem estar enganadas … Motogp é coisa de machos e felizmente sempre irá ser, enquanto a testosterona liderar… quem dera á Mercedes poder ter o mítico 46 a pilotar um dos seus carros era uma mega operação de marketing , e se calhar em termos puramente desportivos nada mau, pois quando ele fez o teste com a Ferrari fez tempos… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  driver-on-track
7 anos atrás

O Valentino Rossi é o Ayrton Senna das motos. Pode não ganhar há 10 anos mas têm mais adeptos que os outros juntos.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado