“Agora perceberam porque deixei a Force India”

Por a 15 Março 2017 12:42

Claro que o título deste artigo é apenas uma piada brincalhona do antigo piloto da equipa, Nico Hulkenberg, mas a verdade é que o novo patrocínio da BWT que tornou os monolugares da equipa de Silverstone cor de rosa, vale cerca de 20 milhões de dólares por temporada. Claro que as piadas de todos os quadrantes se fizeram ouvir e ler um pouco de todo o lado, numa situação que está longe de ser uma novidade na F1 e nos desportos motorizados, e nos tempos que correm nada tem de mais. O valor foi divulgado pelo jornal austríaco Kleine Zeitung, mesmo país da empresa de tecnologias relacionadas com a água, BWT: “A chegada deste parceiro, a BWT, representa o apoio mais significativo nos dez anos da história da nossa equipa”, disse Vijay Mallya. Nico Hulkenberg, brincou com a situação: “Agora perceberam porque deixei a Force India”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
18 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Donadel
Donadel
7 anos atrás

Sou eu o único a achar piada a essa decoração??

ernie
ernie
Reply to  Donadel
7 anos atrás

Bom! Eu não acho propriamente piada, porque não acho que seja caricata ou humorística. É uma decoração como outra qualquer e sinceramente já vi coisas horrorosas na F1 em particular e no desporto motorizado em geral, e esta até não é o caso.
Agora o que eu não acho piada nenhuma, é que os pilotos parece que vão ser obrigados a pintar os capacetes, perdendo assim a sua identidade, como se já não chegasse a Red Bull. Coisas de patrocinadores austríacos… Por enquanto, mas se a moda pega!!!

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  ernie
7 anos atrás

Allô Ernie, ainda há dias falamos no 917 Pink Pig.
A este como vamos chamar? os italianos já o chamam “Rocco”, devido ao nariz

http://www.mad4wheels.com/webpics/hires/00002881%20-%201971%20Porsche%20917-20%20Pink%20pig/1971_Porsche_917-20_Pink_pig_004_6310.jpg

ernie
ernie
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

Sinceramente, tive que fazer uma breve pesquisa perceber onde teriam ido buscar a essa coisa do Rocco. Provavelmente se não andasse tão afastado da minha segunda paixão que é o cinema, tinha lá chegado mais rapidamente. Talvez lhe chamem Rocco & Cicciolina, ou Rocco & Moana, que são duas mundialmente conhecidas deputadas ou reconhecidas como “de-putas” do parlamento italiano. Uma coisa é certa, nunca uma alcunha será tão apropriada a um carro de corrida como a este fantástico Pink Pig, ou Le Couchon Rose como eu prefiro chamar-lhe, porque foi um carro de Le Mans, e foram os franceses que… Ler mais »

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  ernie
7 anos atrás

Branco ou tinto e cheio, ernie !
Exacto. Rocco Siffredi, um dos reis do cinema italiano, digamos assim. Tão venerado, que na eleição do Presidente italiano- os eleitores são os deputados parlamentares – não faltou quem votasse ( o voto é secreto) nele:

https://www.youtube.com/watch?v=YDF18lySaFo

Falando de política, só ontem me apercebi que o Nico Rosberg era um dos que disputava as eleições na Holanda. Reconheceram-no também?

ernie
ernie
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

Não vi nada parecido com o Nico. Mande lá um link para rirmos todos. Eheh!
Cumps.

V8_scars
V8_scars
7 anos atrás

Pelo menos vão ser fáceis de identificar. Esta vai ser das épocas mais coloridas dos últimos anos!

ernie
ernie
Reply to  V8_scars
7 anos atrás

Os pilotos nem por isso, porque vão ser obrigados a usar capacetes dor-de-rosa, um pouco ao jeito dos Red Bull Boys tão difíceis de identificar.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  ernie
7 anos atrás

Os melhores capacetes da Red Bull foram o Coulthard e o Webber, junto com o Bourdais que devem ter sido os únicos que mantiveram as origens.

zanas
zanas
7 anos atrás

Não percebo tanto desconforto com a decoração! bem mais conseguido que a decoração do maclaren!!!!!

ernie
ernie
Reply to  zanas
7 anos atrás

Laranja é a cor tradicional da Mclaren, e se a equipa não tem patrocinador (ou fornecedor de motor) que imponha a sua cor, acho que deve usar a sua identidade, mesmo que não seja de gosto consensual ou desastroso como foi a Renault tão amarela em 2016, que parecia que padecia de alguma maleita hepática, ou até os Lotus Martini de 1979, que combinaram as riscas da Martini sobre o tradicional British Racing Green que até não são cores nada feias, se estiverem em carros separados. O maior desastre em termos de decoração, foi a pseudo-Lotus que andou na F1… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  ernie
7 anos atrás

Cor tradicional da… McLaren do Bruce (McLaren). Esta não é a McLaren do Bruce, deixou de ser à bastante tempo.
É exactamente como esse caso dos artistas do Luxemburgo que criam uma equipa Lotus com as mesmas cores da Lotus JPS e já acham que são a Lotus do Chapman.

mdcc220
mdcc220
7 anos atrás

Bem mais interessante que a discussão sobre a decoração feia ou bonita (há gostos para tudo) é o facto de a Mclaren andar há anos para arranjar um patrocinador principal quando a Force India arranjou 1 em pouco tempo que lhe rende 20 milhões/época.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  mdcc220
7 anos atrás

Vão ter que se contentar com o champanhe.

Petter27
Petter27
7 anos atrás

Não é uma piada inocente. Há boatos de que esta nova decoração vem na linha de um pacote Danny Watts, que engloba a contratação do experiente piloto britânico, como piloto de desenvolvimento, na retaguarda dos pilotos oficiais Occon e Perez, após a partida de Hulkenberg (que, prevenido, conseguiu fugir a tempo, ainda com a traseira intacta).

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

O Nico Hulkenberg prefere sumo de limão (amarelo = Renault)

drivingduck
drivingduck
7 anos atrás

será que quando os pilotos forem ao pódio vão festejar com água?

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  drivingduck
7 anos atrás

Água com gás. É uma boa alternativa nos países que proíbem champanhe no pódio.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado