“Agora perceberam porque deixei a Force India”
Claro que o título deste artigo é apenas uma piada brincalhona do antigo piloto da equipa, Nico Hulkenberg, mas a verdade é que o novo patrocínio da BWT que tornou os monolugares da equipa de Silverstone cor de rosa, vale cerca de 20 milhões de dólares por temporada. Claro que as piadas de todos os quadrantes se fizeram ouvir e ler um pouco de todo o lado, numa situação que está longe de ser uma novidade na F1 e nos desportos motorizados, e nos tempos que correm nada tem de mais. O valor foi divulgado pelo jornal austríaco Kleine Zeitung, mesmo país da empresa de tecnologias relacionadas com a água, BWT: “A chegada deste parceiro, a BWT, representa o apoio mais significativo nos dez anos da história da nossa equipa”, disse Vijay Mallya. Nico Hulkenberg, brincou com a situação: “Agora perceberam porque deixei a Force India”
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Sou eu o único a achar piada a essa decoração??
Bom! Eu não acho propriamente piada, porque não acho que seja caricata ou humorística. É uma decoração como outra qualquer e sinceramente já vi coisas horrorosas na F1 em particular e no desporto motorizado em geral, e esta até não é o caso.
Agora o que eu não acho piada nenhuma, é que os pilotos parece que vão ser obrigados a pintar os capacetes, perdendo assim a sua identidade, como se já não chegasse a Red Bull. Coisas de patrocinadores austríacos… Por enquanto, mas se a moda pega!!!
Allô Ernie, ainda há dias falamos no 917 Pink Pig.
A este como vamos chamar? os italianos já o chamam “Rocco”, devido ao nariz
http://www.mad4wheels.com/webpics/hires/00002881%20-%201971%20Porsche%20917-20%20Pink%20pig/1971_Porsche_917-20_Pink_pig_004_6310.jpg
Sinceramente, tive que fazer uma breve pesquisa perceber onde teriam ido buscar a essa coisa do Rocco. Provavelmente se não andasse tão afastado da minha segunda paixão que é o cinema, tinha lá chegado mais rapidamente. Talvez lhe chamem Rocco & Cicciolina, ou Rocco & Moana, que são duas mundialmente conhecidas deputadas ou reconhecidas como “de-putas” do parlamento italiano. Uma coisa é certa, nunca uma alcunha será tão apropriada a um carro de corrida como a este fantástico Pink Pig, ou Le Couchon Rose como eu prefiro chamar-lhe, porque foi um carro de Le Mans, e foram os franceses que… Ler mais »
Branco ou tinto e cheio, ernie !
Exacto. Rocco Siffredi, um dos reis do cinema italiano, digamos assim. Tão venerado, que na eleição do Presidente italiano- os eleitores são os deputados parlamentares – não faltou quem votasse ( o voto é secreto) nele:
https://www.youtube.com/watch?v=YDF18lySaFo
Falando de política, só ontem me apercebi que o Nico Rosberg era um dos que disputava as eleições na Holanda. Reconheceram-no também?
Não vi nada parecido com o Nico. Mande lá um link para rirmos todos. Eheh!
Cumps.
Pelo menos vão ser fáceis de identificar. Esta vai ser das épocas mais coloridas dos últimos anos!
Os pilotos nem por isso, porque vão ser obrigados a usar capacetes dor-de-rosa, um pouco ao jeito dos Red Bull Boys tão difíceis de identificar.
Os melhores capacetes da Red Bull foram o Coulthard e o Webber, junto com o Bourdais que devem ter sido os únicos que mantiveram as origens.
Não percebo tanto desconforto com a decoração! bem mais conseguido que a decoração do maclaren!!!!!
Laranja é a cor tradicional da Mclaren, e se a equipa não tem patrocinador (ou fornecedor de motor) que imponha a sua cor, acho que deve usar a sua identidade, mesmo que não seja de gosto consensual ou desastroso como foi a Renault tão amarela em 2016, que parecia que padecia de alguma maleita hepática, ou até os Lotus Martini de 1979, que combinaram as riscas da Martini sobre o tradicional British Racing Green que até não são cores nada feias, se estiverem em carros separados. O maior desastre em termos de decoração, foi a pseudo-Lotus que andou na F1… Ler mais »
Cor tradicional da… McLaren do Bruce (McLaren). Esta não é a McLaren do Bruce, deixou de ser à bastante tempo.
É exactamente como esse caso dos artistas do Luxemburgo que criam uma equipa Lotus com as mesmas cores da Lotus JPS e já acham que são a Lotus do Chapman.
Bem mais interessante que a discussão sobre a decoração feia ou bonita (há gostos para tudo) é o facto de a Mclaren andar há anos para arranjar um patrocinador principal quando a Force India arranjou 1 em pouco tempo que lhe rende 20 milhões/época.
Vão ter que se contentar com o champanhe.
Não é uma piada inocente. Há boatos de que esta nova decoração vem na linha de um pacote Danny Watts, que engloba a contratação do experiente piloto britânico, como piloto de desenvolvimento, na retaguarda dos pilotos oficiais Occon e Perez, após a partida de Hulkenberg (que, prevenido, conseguiu fugir a tempo, ainda com a traseira intacta).
O Nico Hulkenberg prefere sumo de limão (amarelo = Renault)
será que quando os pilotos forem ao pódio vão festejar com água?
Água com gás. É uma boa alternativa nos países que proíbem champanhe no pódio.