Porque é que que o #15 aflige Sebastian Vettel

Por a 9 Junho 2017 17:14

Decorridos que estão seis Grandes Prémios, já se pode fazer um balanço quanto ao número de utilizações dos seis componentes das unidades motrizes e há um número, o quinze (a soma dos seis componentes que já utilizou este ano), que está a preocupar o líder do campeonato, Sebastian Vettel, e, confirmando-se a tendência, pode ser o primeiro a sofrer as agruras das penalizações. Não quer dizer que isso suceda, mas a verdade é que os homens da Ferrari são os que já somam – entre as três equipas da frente, Ferrari, Mercedes e Red Bull – mais utilizações de componentes de unidades motrizes distintos. E no caso de Vettel, há um elemento (dos seis) o turbo, que está no limite de utilizações, quatro. Mais um e começam as penalizações. Obviamente, isto não significa que Vettel será o primeiro a ser penalizado, simplesmente que é o que está mais perto de o ser. Veja a lista…

Driver Team ICE TC MGU-H MGU-K ES CE
Lewis Hamilton Mercedes 2 2 2 2 2 2
Valtteri Bottas Mercedes 2 2 2 2 2 2
Daniel Ricciardo Red Bull TAG Heuer 2 2 2 2 1 2
Max Verstappen Red Bull TAG Heuer 2 2 2 2 1 2
Sebastian Vettel Ferrari 2 4 3 2 2 2
Kimi Raikkonen Ferrari 2 3 2 2 2 2
Sergio Perez Force India Mercedes 1 1 1 1 1 1
Esteban Ocon Force India Mercedes 1 1 1 1 2 1
Felipe Massa Williams Mercedes 1 1 1 1 2 1
Lance Stroll Williams Mercedes 1 1 1 1 1 1
Fernando Alonso McLaren Honda 3 5 5 3 1 1
Stoffel Vandoorne McLaren Honda 2 5 5 3 5 5
Daniil Kvyat Toro Rosso Renault 2 2 2 2 1 1
Carlos Sainz Toro Rosso Renault 2 2 3 3 2 2
Romain Grosjean Haas Ferrari 2 3 2 2 2 2
Kevin Magnussen Haas Ferrari 2 2 2 2 2 2
Nico Hulkenberg Renault 2 2 2 2 2 2
Jolyon Palmer Renault 2 2 3 2 1 2
Marcus Ericsson Sauber Ferrari 2 2 2 2 2 2
Pascal Wehrlein Sauber Ferrari 2 2 2 2 2 3

 

renault-f1-2014-engine-10-1

 

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Entretanto na Mclaren Honda vão batendo recordes, já vão nos 5 em vários dos componentes.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás

Silver carbon helmet.

E voltou o dedinho espetado?
comment image:large

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Desculpem lá a pequena provocação, que nem é, dessa pergunta, mas está a fazer-me confusão ver este único fórum português a definhar (?).

MVM
MVM
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Que quer? Chego aqui às 23h00, duas horas e meia depois do fim do FP2, e nada. Mesmo tendo sido o Kimi a fazer o melhor tempo (o que constitui uma prova irrefutável de que ele é *muito* mais rápido que o Vettel e só não está à frente do campeonato porque a Ferrari o sabota). O AS está, pelos vistos, em serviços mínimos. Ou então foram aproveitar o fim-de-semana-mais-ponte e partiram de férias. Seja qual for a explicação, o AS está a ficar pouco entusiasmante.

sidekick
sidekick
Reply to  MVM
6 anos atrás

«aproveitaram o fim-de-semana-mais-ponte e partiram de férias». Não me parece. Reflecte bem no cuidado q o AS colocou neste quizz… Surpreendente. Perante estes números anunciadores da catástrofe iminente, alguém vai apostar o seu dinheirinho no Vettel? Nem pensar… Mas, de repente, leva-nos a colocar a questão: quem é que vai efectivamente ‘partir’ os 4 turbos que não partiram e que estão disponíveis para serem reutilizados?! Parece-me que alguém quer ver urgentemente o status quo restabelecido… Para além do Lauda, que até veio a público afirmar que deseja o abandono do Vettel como a única forma de a Mercedes continuar, numa… Ler mais »

MVM
MVM
Reply to  sidekick
6 anos atrás

Este “quizz”, como você lhe chama, é o resultado de copy and paste de outros websites. O gpupdate.net publicou estas estatísticas na quarta-feira. Quer que diga o quê? Que a qualidade do AS está a aumentar de dia para dia? Gostava que fosse assim, mas infelizmente não é verdade. O Lauda não disse que desejava o abandono do Vettel: disse que só com abandonos do Vettel é que a Mercedes podia aspirar ao título de condutores. Não é bem a mesma coisa. A questão dos turbos da Ferrari está a ser empolada para criar a aparência de que vão surgir… Ler mais »

sidekick
sidekick
Reply to  MVM
6 anos atrás

Hi, “MVM”,
«O Lauda não disse que desejava o abandono do Vettel: disse que só com abandonos do Vettel é que a Mercedes podia aspirar ao título de condutores. Não é bem a mesma coisa».
Esta é a única afirmação do teu comentário com a qual não estou a 100% de acordo. Estarei com certeza a 99%, dado q no resto coincide no essencial com o q afirmei! E isto porque se deve ter em consideração a maneira de ser peculiar de Herr Lauda…!

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  MVM
6 anos atrás

Não interessa. “Seb is faster than you”.

MVM
MVM
Reply to  jaguar-r1
6 anos atrás

Acredite no que quiser. Ninguém está interessado na sua opinião.

Pity
Pity
Reply to  MVM
6 anos atrás

O curioso é que às 8 da manhã, ainda não estava cá o texto, mas quando apareceu, veio rotulado como tendo sido escrito às 20:48….

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Nem me refiro à questão da guerra de trincheiras, normal nos debates, o que se vê é o site a ficar quase desertificado. Na secção de ralis quase que já não se encontram comentários, safa-se a F.1, mas tem estado a cair. Parece que o automobilismo já não entusiasma muitos, e já não atrai novos adeptos.
— Quanto ao dedo do vettel, vejo poucos a saberem o seu significado, é antes do mais uma história de superação.

Pity
Pity
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

A falta de comentários, talvez tenha uma explicação chamada facebook. Quando, ainda no tempo do grupo Impresa, inventaram a possibilidade de anónimos poderem comentar, o que levou quase à catástrofe, muitas das referências do fórum, deixaram de aparecer e passaram a comentar entre si, via Facebook, cheguei mesmo a ser convidada a juntar-me a eles. Não o fiz por ser anti-facebook. Por isso, penso que o interesse possa não estar a diminuir, as pessoas é que se viraram para outras formas de comentar.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado