F1: Toro Rosso confirma motores Honda

Por a 15 Setembro 2017 12:32

Está confirmado: a Toro Rosso vai mesmo usar motores Honda nos próximos anos, deixando assim a Renault, que como se sabe tem um novo cliente, a McLaren. Esta é apenas uma parcela dos vários ‘negócios’ entre a Toro Rosso, McLaren, Renault e Honda. Foi ainda anunciado que Carlos Sainz Jr. será piloto da Renault, mas apenas no próximo ano, e não já a partir da Malásia, como chegou a ser referido, assim como a passagem da McLaren para os motores Renault.

“Será uma questão de adaptação dos nossos planos para incorporar o motor Honda, no lugar do motor Renault. Não existirão questões ao nível de datas para a apresentação do monolugar, apesar do acordo tardio. Já estamos habituados a este tipo de desafios”, disse James Key, Diretor Técnico da Toro Rosso.

Takahiro Hachigo, responsável da Honda, agradeceu o trabalho da Liberty Media para que este acordo acontecesse: “A Toro Rosso tem experiência e, ao mesmo tempo, juventude. Eles preparam as estrelas do futuro. Todos na Honda estamos contentes por passar a trabalhar com a Toro Rosso. Quero agradecer o trabalho da Liberty Media para que este acordo acontecesse e agora vamos trabalhar em conjunto com a Toro Rosso para que esta seja uma parceria com muito sucesso”.

Ficou-se ainda a saber que o segundo piloto da Toro Rosso, em 2018, será decidido entre Nobuharu Matsushita e Pierre Gasly.

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
jaguar-r1
Membro
jaguar-r1

Bem-vindos à cauda do pelotão.

min
Membro
min

A Honda, pela boca do director de comunicações, disse hoje que pretendia “lutar pelo top 3” em 2018! Se calhar aquela história dos mísseis norte-coreanos anda a dar a volta à cabeça dos nipónicos…

kiotto_9
Membro
kiotto_9

Se fizer o pino, bem acredito que possa lutar pelo top 3 XD

últimas F1
últimas Autosport