F1: Pat Fry de regresso à McLaren

Por a 4 Setembro 2018 12:54

A McLaren continua a sua reestruturação e depois de contratar James Key, embora a luta com a Red Bull ainda se mantenha, a equipa de Woking avançou para a contratação de Pat Fry, uma cara já conhecida da equipa.

Fry esteve na McLaren de 1993 a 2010, tendo inicialmente sido o engenheiro responsável pelos testes da equipa e pela suspensão activa, mas como o sistema foi banido passou a ser engenheiro de Mika Hakkinen. Foi subindo na hierarquia, até chegar a responsável pelos chassis da equipa com o cargo de Engenheiro Chefe. Em 2010 passou para a Ferrari onde desempenhou várias funções de relevo como assistente de Aldo Costa (na altura director técnico), director técnico para o Chassis e director de Engenharia. Manteve-se na Ferrari até 2014 ano em que saiu fruto de uma reestruturação, tendo ainda trabalhado com James Allison na Scuderia. Nos últimos anos foi consultor técnico, tendo trabalhado com a Manor.

Fry é um nome de peso na F1, com muitos anos de experiência e um conhecimento profundo. É mais um nome que se junta à lista de reforços na área técnica da equipa de Woking, que está apostada a ressurgir das cinzas. Tem quase 3 anos de afastamento da F1 o que poderá não ser o ideal, mas pode assumir o cargo de forma rápida e até trazer ideias novas para uma equipa que precisa de repensar completamente a sua organização interna.

Um regresso a Woking

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    5
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    4 Comment threads
    1 Thread replies
    5 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    5 Comment authors
    kiotto_9Murray WalkerSNN81Joel Pinhoa-j-fernandes@sapo.pt Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    KRF
    Membro
    KRF

    RIP

    rage97boy
    Membro
    rage97boy

    Vai para piloto!

    SNN81
    Membro
    SNN81

    Acho que vai para a secção dos clássicos…que tão boa conta deram de si!!!

    MurrayWalker
    Membro
    MurrayWalker

    Só de pensar no MP4-24 de 2009, produzido por este senhor, até fico enjoado.

    kiotto_9
    Membro
    kiotto_9

    Tens razão e não tens.
    Não te esqueças que o ano de 2009 foi um ano em que mudou muitas regras no design do carro, e em 2008 a Ferrari e a McLaren lutaram até à ultima curva pelo campeonato. O que atrasou em tudo o desenvolvimento do carro para a época de 2009 (e a Ferrari também esteve muito mal)
    Em 2009 a McLaren ainda teve vitorias.

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png