Nova geração do Hyundai Kauai está ainda mais tecnológica e abrangente | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

Nova geração do Hyundai Kauai está ainda mais tecnológica e abrangente

André Mendes by André Mendes
20 Janeiro, 2023
in AUTO+
A A

Share on FacebookShare on Twitter

Com divulgação europeia prevista apenas para o mês de março, a próxima geração do Hyundai Kauai foi já apresentada na Coreia do Sul, com versões híbridas, elétricas e com motor de combustão.

Basta olhar para as imagens para percebermos que a próxima geração do Hyundai Kauai evoluiu consideravelmente em termos estéticos, mas podemos desde já adiantar que não foi apenas aqui que o SUV de tamanho médio da marca sul-coreana evoluiu bastante.

A nova geração do Hyundai Kauai acaba de ser revelada oficialmente no seu país de origem, a Coreia do Sul. Tem uma carroçaria de maiores dimensões e estará disponível com diversas hipóteses de motorização, por entre sistemas com um convencional motor térmico (ICE), mas também com um híbrido (HEV) e um que é 100% elétrico. Comum a todas as versões é a possibilidade de adicionar um conjunto de equipamento de visual mais desportivo, tanto do exterior como no habitáculo e que compõe as novas versões N Line.

Artigos relacionados

Nissan Leaf Nismo: mais desportivo na forma

Nissan Leaf Nismo: mais desportivo na forma

28 Julho, 2026
Aston Martin Vanquish 25: só 50 unidades!

Aston Martin Vanquish 25: só 50 unidades!

28 Julho, 2026

No que diz respeito ao estilo, a maior diferença está mesmo no sistema de iluminação totalmente em LED, que tem nas faixas horizontais o seu traço mais marcante, mas que também inclui grupos óticos de desenho semelhante numa zona mais inferior e nos extremos laterais da carroçaria para completar o conjunto. Apenas isto já contribui para um visual mais sofisticado, mas os sistemas de iluminação não são os únicos pontos em que a marca coreana nos tem surpreendido com as suas ideias mais arrojadas. Além disto, há também jantes de liga leve de 19 polegadas pela primeira vez num Kauai e traços de carroçaria mais vincados e pormenores com ligações entre painéis, que não só conferem um visual mais robusto a este modelo, como também o deixam muito mais moderno.

Uma vez no habitáculo, tanto o espaço como a versatilidade, são dois dos principais argumentos da nova geração deste modelo. Face ao seu antecessor, há agora mais 60mm na distância entre eixos, que se traduz em quase oito centímetros a mais de espaço para as pernas nos lugares traseiros, mas também uma medida mais generosa na altura e na largura do habitáculo. Além das diferenças reveladas pela fita métrica, o novo Hyundai Kauai também viu o comando da caixa de velocidades passar para a coluna da direção e recebeu um novo monitor tátil de 12,3 polegadas, com uma utilização mais ergonómica e confortável, tal como é revelado pela marca.

Tal como os modelos mais recentes da Hyundai, os sistemas de segurança ativa e passiva são mais que muitos no novo Kauai, sendo já possível contar com a travagem autónoma de emergência (FCA), o sistema de manutenção da faixa de rodagem (LKA), o radar e monitorização do ângulo morto (BCA e BVM), a saída do veículo em segurança (SEW), o sistema de informação de velocidade máxima (ISLA), o alerta de fadiga do condutor (DAW) e o sistema de controlo automático dos máximos (HBA).

Além de tudo isto, a nova geração do Hyundai Kauai poderá também estar equipada com os mais recentes sistemas de ajuda à condução, tais como o controlo de velocidade inteligente (SCC), o controlo de velocidade inteligente com base na navegação (NSCC), a assistência de acompanhamento da faixa de rodagem (LFA) e a assistência à condução em autoestrada (HDA).

Finalmente, e para quem as manobras de estacionamento são das coisas mais complicadas do dia-a-dia, o novo Hyundai Kauai dá uma preciosa através de sistemas como as câmaras de 360º (SVM), o alerta de tráfego na retaguarda do veículo (RCCA), o aviso de distância de estacionamento frontal/lateral/retaguarda (PDW), a assistência de prevenção de colisões durante o estacionamento à retaguarda (PCA) e o sistema remoto de estacionamento automático (RSPA).

Os dados mais relevantes sobre a versão 100% elétrica do Hyundai Kauai serão revelados um pouco mais tarde, com previsão para o início da primavera, sendo que será também nesta altura que vamos conhecer a grande maioria dos detalhes deste modelo, nas versões que estão mais destinadas ao mercado europeu.

Tags: BEVElectricHEVHyundaiIceKauaiKona
André Mendes

André Mendes

Artigos relacionados

Nissan Leaf Nismo: mais desportivo na forma
AUTO+

Nissan Leaf Nismo: mais desportivo na forma

by João Isaac
28 Julho, 2026
Aston Martin Vanquish 25: só 50 unidades!
AUTO+

Aston Martin Vanquish 25: só 50 unidades!

by Redação
28 Julho, 2026
Next Post
OPINIÃO: Futebolização da F1? Estupidificação da sociedade, provavelmente…

F1: FIA 'travou' Herta de somar pontos para a superlicença na F3 norte-americana

Fórmula 3, Itália: Victor Martins é o novo campeão

Fórmula 2: Victor Martins 'dá o salto' com a ART Grand Prix

  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
Nissan Leaf Nismo: mais desportivo na forma

Nissan Leaf Nismo: mais desportivo na forma

28 Julho, 2026

F1: Martin Brundle considera a penalização de Lewis Hamilton dura e dolorosa

28 Julho, 2026
F1: Mau tempo causa danos em Zandvoort, a cinco semanas do GP

F1: Pirelli já escolheu pneus para Países Baixos, Espanha e Itália

28 Julho, 2026
Aston Martin Vanquish 25: só 50 unidades!

Aston Martin Vanquish 25: só 50 unidades!

28 Julho, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright