Mercedes-Benz pondera mais automóveis
Ola Källenius, sueco de 56 anos no comando da marca da estrela desde 2019, diz que o fabricante de Estugarda, Alemanha, está de olho aberto para identificar os nichos de mercado por preencher, por representarem, potencialmente, muito boas oportunidades de negócio.
A Mercedes-Benz, atualmente, conta com uma das gamas mais abrangentes do mercado automóvel (é-o tanto em termos de modelos como de carroçarias), mas o número um da marca, antecipando o futuro, não fecha portas. Ola Källenius, o sueco de 56 anos no comando do fabricante de Estugarda desde 2019, confirma que a estratégia da companhia passa, sobretudo, por explorar nichos de mercado por preencher. Em declarações à publicação britânica Auto Express, o executivo garantiu: “Lá estaremos!”.
Apesar de contar com cerca de 40 automóveis no catálogo, Källenius e a sua equipa não pretendem aproveitar o momento de transição energética no setor para aumentar o catálogo de produtos, mas também não excluem a entrada em segmentos pouco explorados (ou inexplorados), propondo silhuetas que ainda não têm disponíveis na gama. Por outro lado, desenhar e desenvolver um novo automóvel apenas para preencher uma lacuna no mercado, não explorada por outros fabricantes, no contexto atual do setor, faz muito pouco sentido. “Somos um negócio”, pelo que essa oportunidade e o potencial de rentabilidade de projeto devem ser devidamente estudados.
As declarações do diretor da marca alemã não sejam muito reveladoras, mas denunciam à possibilidade da Mercedes-Benz recuperar estratégia que já teve, propondo interpretações diferentes do mesmo conceito, como os “coupés” com visual mais dinâmico, desenvolvidos a partir de Sport Utility Vehiles (SUV). Esta abordagem mantém muitas possibilidades em aberto. O CLA novo, por exemplo, assenta em plataforma que admite diversos tipos de motorizações, incluindo elétricas e híbridas. Vivendo-se momento com mais incertezas do que certezas, a existência de alternativas “em cima da mesa” é, sem dúvida, a melhor opção.
Por João Isaac
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





