Mercedes-Benz GLA 200d – Ensaio | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

Mercedes-Benz GLA 200d – Ensaio

by
15 Junho, 2017
in AUTO+, Ensaios
A A
Mercedes-Benz GLA 200d – Ensaio

Share on FacebookShare on Twitter

[soliloquy id=”315344″]

Mercedes-Benz GLA 200d

Por Francisco Mendes 

Artigos relacionados

Seat já produz Raval e ID. Polo

Seat já produz Raval e ID. Polo

10 Junho, 2026
Galloper de regresso com SUV e “pick-up”

Galloper de regresso com SUV e “pick-up”

10 Junho, 2026

É uma das marcas que goza de maior popularidade entre os portugueses, sinonimo de qualidade, o novo GLA 200d não desilude.

A marca germânica há muito que nos habituou a carros de design atraente que não deixa ninguém indiferente.

É o caso deste novo GLA 200d, onde a qualidade dos seus materiais é verdadeiramente sublime e onde o design acompanha toda a qualidade que podemos confortavelmente desfrutar no seu interior, nomeadamente do tejadilho panorâmico que apresenta dimensões bastante generosas.

Num segmento onde a concorrência é bastante apertada o “restyling” apresentado é, como não poderia deixar de ser, conservador. Contudo o novo desenho dos pára-choques, é algo que não passa despercebido num primeiro olhar, onde a grelha dianteira redesenhada e os novos grupos ópticos anteriores e frontais, chamam de imediato à atenção.

No seu interior, o destaque vai para a câmara de 360 graus que permite perceber tudo o que passa em torno do veículo numa imagem “projectada” no ecrã de oito polegadas.

Os bancos têm agora opções de personalização que passam por acabamentos em alumínio, madeira e fibra de carbono, contando agora com apontamentos cromados, numa qualidade de materiais, costuras de boa qualidade, e pele confortável e agradável ao toque.

Com um tablier quase plano, as funcionalidades propostas por este Mercedes estão ao esticar de um dedo, quer nos botões instalados no volante, quer no ecrã de infoentretenimento que nos oferece informação do trânsito em tempo real, acesso à internet, configurações do automóvel, e ainda um sistema de som bastante agradável.

Alias o painel de instrumentos é completo e os botões do volante dão acesso a mais informação como seja a condução económica, dados da viagem, GPS, entre outros.

A nível do espaço interior, nos bancos da frente viaja-se bastante à vontade e de forma confortável e nos bancos de trás apesar de se viajar bem sentado, o espaço para as pernas pode tornar-se curto se for ocupado por três adultos.

No que toca à capacidade da bagageira os 421 litros, são uma boa opção para rivalizar com uma concorrência que é cada vez mais apertada.

Sentados ao volante deste GLA, sentimos-nos confortáveis, bem apoiados e com boa visibilidade, com uma posição de condução com elevadas opções de configuração que permite encontrar a melhor forma de estarmos ao volante deste Mercedes.

O motor com 2143cc de 136cv tem potência para se fazer mover sem grandes problemas e de forma despachada este Mercedes GLA, que apresenta um peso de 1540Kg, enquanto a caixa automática de sete velocidade é bem escalonada e de passagens suaves.

Depois existe o Mercedes driving select, um botão instalado na consola que nos permite encontrar a melhor configuração para a nossa condução: a sport, que nos permite uma condução em que a resposta do acelerador é mais rápida para uma condução mais divertida, a confort, para que a família não se queixe da nossa condução e que resulta numa direcção mais suave, a eco, a pensar nos consumos das grandes viagens ou no pára arranca das cidades e finalmente a individual, para que tudo funcione a nosso gosto desde a direcção à capacidade da resposta do motor.

A segurança do GLA inclui uma vasta gama de sistemas ativos para ajudar o condutor e para libertar o esforço de diversas tarefas da condução do dia-a-dia oferecendo uma jornada segura e descontraída.

Entre os sistemas que equipam este Mercedes destaque para a inclusão de série do sistema de deteção de sonolência Attention Assist e o Collision Prevention Assist, que recorre a radar, com sistema de travagem adaptativo, que ajuda a evitar colisões a partir de 7 km/h. Uma funcionalidade que pode funcionar em conjunto com o opcional Distronic Plus.

Projetado a partir do novo Classe A, este GLA é uma boa aposta da marca de Estugarda para a ‘guerra’ dos crossovers compactos, onde entre outros vai ter de fazer frente ao Audi Q3, BMW X1, Volvo V40 Cross Country e XC60.

Mais

Motor/Conforto/Personalidade/Segurança

Menos

Espaço dos bancos traseiros

Ficha Técnica

2143/136CV

Diesel

7,7S

O-100 KM/H

4,2 L / 5,6L (Autosport)

100KM

108

G/KM-CO2

Preço Base a partir de:

39.900€

Motor 4 cil em linha Potência 136CV/3200 RPM

Binário 300 Nm/3000rpm

Transmissão Dianteira

Caixa: Automática 7 Vel

Suspensão Molas helicoidais

Travagem Discos ventilados à frente e Disco atrás

Peso 1540 Kgs

Mala 421L

Depósito 50L

VEL MAX 205 KM/H

 

Tags: EnsaioGLA 200dMercedes 200 GLA dMercedes Benz GLAMercedes Benz GLA 200dMercedes GLAMercedes GLA 200d

Artigos relacionados

Seat já produz Raval e ID. Polo
AUTO+

Seat já produz Raval e ID. Polo

by Redação
10 Junho, 2026
Galloper de regresso com SUV e “pick-up”
AUTO+

Galloper de regresso com SUV e “pick-up”

by Redação
10 Junho, 2026
Next Post
World RX: Um sueco que brilha em ‘casa’ de noruegueses…

World RX: Um sueco que brilha em 'casa' de noruegueses...

GP Canadá F1: Os momentos mais ‘quentes’ da corrida

GP Canadá F1: Os momentos mais 'quentes' da corrida

Please login to join discussion
  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
24h de Le Mans: Filipe Albuquerque 3º na grelha provisória: “Está tudo muito renhido”

24h de Le Mans: Filipe Albuquerque 3º na grelha provisória: “Está tudo muito renhido”

10 Junho, 2026
24h Le Mans: Ferrari #83 e Peugeot eliminados na qualificação

24h Le Mans: Ferrari #83 e Peugeot eliminados na qualificação

10 Junho, 2026

F1: Acordo alcançado para reequilibrar distribuição de potência dos motores

10 Junho, 2026
GP de Espanha F1: Resultados e Classificações

F1: Muitas mudanças no TL1 de Barcelona

10 Junho, 2026
GP Canadá F1: Hamilton bate Vettel na ‘secretaria’

GP Canadá F1: Hamilton bate Vettel na ‘secretaria’

251
GP Itália F1: Ferrari regressa às vitórias em Monza, 2ª vitória de Charles Leclerc

GP Itália F1: Ferrari regressa às vitórias em Monza, 2ª vitória de Charles Leclerc

196
GP Grã-Bretanha F1: Triunfo de Lewis Hamilton, dobradinha Mercedes

GP Grã-Bretanha F1: Triunfo de Lewis Hamilton, dobradinha Mercedes

177
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright