Audi vai trocar motores V8 por elétricos a longo prazo

Por a 11 Julho 2016 17:24

A Audi deve deixar de produzir motores V8 num futuro próximo. De acordo com a imprensa internacional, o mais recente motor, estreado no desportivo SQ7, vai ser o último design do género produzido pela marca alemã. A Audi já tem vindo a abandonar os V8 nalguns segmentos, substituindo-os por V6 turbocomprimidos.

Como o objetivo da Audi é ter mais de 25 por cento da gama com carros motorizados a eletricidade, e os custos de desenvolvimento deste tipo de propulsores a ocuparem uma fatia importante do orçamento para a pesquisa, a marca de Ingolstadt vai passar a dedicar-se a estes motores, o que lhes vai permitir também reduzir a média de emissões poluentes da gama.

Para já, o futuro do V8 dentro do Grupo Volkswagen passa apenas pelas mais mais exclusivas, a Bentley e a Porsche, que também tem um novo design V8 no mais recente Panamera.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Este V8, por acaso é turbo e diesel. Será que era esta a foto que pretendiam para ilustrar o artigo? A mim, parece-me o exemplo com menor impacto, até porque a seguir aos defuntos V10 (VW) e V12 TDI (Q7), deverá ser o motor com menos expressão no Grupo VAG, porque estou em crer que apenas o A8 tem direito a este 4.2 de 365hp.

últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado