1º elétrico Volvo será ‘made in China’

Por a 19 Abril 2017 12:37

O anúncio foi feito hoje no Salão de Xangai. O primeiro carro totalmente elétrico da Volvo será produzido na China. O modelo terá por base a Compact Modular Architecture da marca sueca que é usada nos veículos de menores dimensões. Este elétrico será comercializado em 2018, com as exportações a serem feitas a partir daquele país.

150060_The_all_new_Volvo_XC90_Charging

Esta decisão teve por base a importância central da China para a Volvo e para o futuro dos seus modelos elétricos. A marca alerta, em comunicado, para o facto de a China ser o maior mercado mundial de vendas de veículos elétricos.

170158_Twin_Engine_T8_Volvo_S90_Inscription_White

Segundo Håkan Samuelsson, chefe executivo da Volvo Cars, este é um passo que tem toda a razão de ser para a marca: “A Volvo Cars apoia incondicionalmente o apelo do governo chinês para o ar limpo como delineado no plano dos últimos cinco anos. Está totalmente em linha com os nossos próprios valores de cuidado com o ambiente, qualidade e segurança. Acreditamos que a eletrificação é a resposta para a mobilidade sustentada.” A Volvo está empenhada na mobilidade elétrica e espera, até 2025, vender um milhão de veículos, entre 100% elétricos e híbridos.

André Duarte

A marca traçou um plano de vendas ambicioso

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas AUTO+
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png