Eurocup Renault: Henrique Chaves arranca época em Monza
Henrique Chaves vai dar início no próximo fim-de-semana à época 2017 da Eurocup Formula Renault. O piloto, que disputa o campeonato pelo terceiro ano consecutivo integrará uma vez mais a equipa AVF com quem espera, depois dos bem sucedidos testes de pré-época, ser presença assídua nos lugares do pódio.
Ciente do excelente trabalho realizado no ‘defeso’ que lhe permitiu estar nos últimos três testes da época no topo das tabelas de classificação, mas não descurando as qualidades dos seus adversários, Henrique apesar de ambicioso é cauteloso a traçar objetivos: “Sei que estou melhor preparado que em qualquer outra época. O trabalho feito com a equipa deu os seus frutos e isso revelou-se nas sessões de testes. Mas não só, também a componente física está mais ajustada e tudo junto resultará certamente em algo melhor. Como qualquer piloto sou ambicioso e entro em pista sempre a pensar nas vitórias e nesta primeira prova não será diferente, no entanto, não devo menosprezar a qualidade dos meus adversários. Gostava de finalmente chegar aos lugares do pódio e ser presença assídua ao longo de todo o ano. É este o meu primeiro objetivo”, disse.
E se a época começar dessa forma tanto melhor: “Mas Monza é um circuito muito particular. É muito rápido e exigente, onde os cones de aspiração têm um papel muito importante nos resultados. É preciso destreza, uma boa estratégia e um bocadinho de sorte. Espero reunir esses ingredientes. As sessões de treinos de quinta e sexta-feira vão ter um papel fundamental. É importante fazer boas qualificações para arrancar logo na frente. É nisso que estou focado. Acredito que 2017 será o meu melhor ano na Eurocup”, concluiu Henrique Chaves determinado para atingir as metas que traçou para esta época. O programa do fim-de-semana prevê a primeira sessão de qualificação e primeira corrida no sábado. A segunda qualificação e respetiva corrida no domingo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




