Rally de Lisboa: asfalto quente e promessa de grandes lutas | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

Rally de Lisboa: asfalto quente e promessa de grandes lutas

José Luis Abreu by José Luis Abreu
29 Maio, 2026
in CPR, Ralis
A A

Share on FacebookShare on Twitter

O distrito da capital veste-se de Rali para o regresso do campeonato principal em mais de trinta anos

O Rali de Lisboa está a postos para um arranque emocionante, prometendo adrenalina e desafios nas estradas.
A capital portuguesa prepara-se para acolher uma prova que reúne alguns dos melhores pilotos do automobilismo nacional, com o objetivo de conquistar pontos cruciais na luta pelos campeonatos.
A ação começa com o tão aguardado shakedown no Sobral da Abelheira, onde os pilotos afinam os últimos detalhes das suas máquinas. A Cerimónia Oficial de Partida, um momento de celebração e expectativa, terá lugar às 14h45 no icónico Padrão dos Descobrimentos.
Para a tarde, estão previstos cinco troços que prometem testar a perícia e a resistência dos concorrentes:

16h33: PEC 1 – Tapada de Mafra 1 | 16,27 Km
17h41: PEC 2 – Sobral de Monte Agraço 1 | 9,24 Km
18h31: PEC 3 – Vila Franca de Xira 1 | 7,43 Km
18h52: PEC 4 – Alenquer 1 | 15,35 Km
21h40: PEC 5 – Super Especial Mafra | 1,63 Km

Artigos relacionados

Eifel Rallye está de regresso: Harri Toivonen de Lancia Delta S4

Eifel Rallye Festival: ‘Thunderstruck’ do asfalto em Daun

16 Julho, 2026
WRC: Oliver Solberg procura redenção sob forte pressão competitiva

WRC: Oliver Solberg procura redenção sob forte pressão competitiva

16 Julho, 2026

Os concorrentes juntaram-se ontem à tarde em Mafra para a Sessão de autógrafos, e Rúben Rodrigues, que vai aproveitar esta prova para ganhar ritmo no asfalto, antes de Castelo Branco, prova que escolheu para pontuar e deixa o aviso que têm de contar com ele para a luta pelo título: “vamos trabalhar para isso”

Pedro Almeida, segundo no campeonato, não compete em asfalto desde Castelo Branco do ano passado e marca agora presença com um carro novo: “prova nova para mim, transição do carro para os pisos de asfalto. Vai ser um desafio exigente”, disse.

Gonçalo Henriques é terceiro no CPR e “quero lutar pelos lugares da frente”, enquanto Armindo Araújo quer “amealhar o máximo de pontos possíveis” para continuar na luta pelo título nacional.

Já José Pedro Fontes estreia o Lancia em asfalto depois de um quarto e um sexto lugar na terra, quer agora elevar a competitividade: “temos a arma certa para apontar aos primeiros lugares.”

Ricardo Teodósio, agora com um Citroën C3 Rally2, encara a prova com motivação e quer “continuar a aumentar a confiança e lutar pelo melhor resultado possível.”

Hugo Lopes anda bem no asfalto onde quer confirmar o potencial demonstrado pelo Hyundai i20 N Rally2: “muito ansiosos pelo asfalto, estamos confiantes de que podemos alcançar um bom resultado.”

Também para Rafael Rêgo o Rali de Lisboa é a prova de ‘casa’ e o seu objetivo passa obrigatoriamente por terminar o rali e ganhar mais experiência ao volante do Toyota Yaris GR Rally2 depois do azar em Amarante.

De resto, André Cabeças depois do toque na última prova tem o Citroen C3 Rally2 pronto para a luta, Diogo Marujo marcou presença no ano passado no Rally de Lisboa, mas com o que choveu, as referências são agora bem diferentes com o asfalto seco, mas como corre em casa está super motivado.
Guilherme Meireles quer continuar a sua evolução com o seu novo Skoda Fabia Rally2 Evo, o mesmo se aplicando a
Henrique Moniz.

João Barros sabe o que é vencer no CPR em asfalto, mas hoje em dia os objetivos são distintos, ainda assim está preparado para fazer uma boa prova. Paulo Neto, também a correr em casa, estás motivado para a luta dos Masters,
Paulo Caldeira regressa depois de algum tempo e por fim, Ricardo Sousa estreia o seu novo Skoda Fabia RS Rally2. Vai usar este rali para se adaptar ao carro e acumular quilómetros, pois ainda tem pela frente, espera-se, mais provas na categoria principal.

Rui Madeira, que corre nesta prova novamente com Mário Castro ao lado no Hyundai I20 Rally2, depois de ter vencido o Rali das camélias nestas mesmas estradas, vai agora competir com a caravana do CPR, sendo muito interessante ver onde o ‘nosso’ Campeão do Mundo se insere hoje em dia em termos de andamento face aos melhores do CPR.

Os dados estão lançados para uma grande prova na estrada, são muitos e bons a lutar por objetivos distintos, com vários pontos de interesse na caravana, e claro, só falámos dos Rally2, pois atrás há muito e bom também para seguir com atenção.
A prova, para lá do campeonato principal conta também para o Campeonato de 2 rodas Motrizes, Júnior, Masters, é a terceira prova dos Promo, a primeira da Taça de Portugal de GT, com concorrente único, Paulo Carvalheiro, o FPAK Junior Team também arranca, é a segunda prova do Challenge Clio Rally5, e por fim a segunda da Peugeot Rally Cup Portugal.

José Luis Abreu

José Luis Abreu

Entre curvas e muito pó, descobri que o olhar treinado pela fotografia e a paixão pelos ralis só podiam levar a um destino: o jornalismo desportivo. E já lá vão mais de 30 anos…

Artigos relacionados

Eifel Rallye está de regresso: Harri Toivonen de Lancia Delta S4
Ralis

Eifel Rallye Festival: ‘Thunderstruck’ do asfalto em Daun

by José Luis Abreu
16 Julho, 2026
WRC: Oliver Solberg procura redenção sob forte pressão competitiva
Newsletter

WRC: Oliver Solberg procura redenção sob forte pressão competitiva

by José Luis Abreu
16 Julho, 2026
Next Post

Rally de Lisboa: Guia do Espectador

WRC, Rali do Japão/PEC5: Elfyn Evans líder, Ogier queixa-se da ordem na estrada

Please login to join discussion
  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários

F1, Max Verstappen e o futuro na Red Bull: tudo o que disse

16 Julho, 2026
GP da Bélgica de F1: Spa‑Francorchamps reacende luta pelo título

GP da Bélgica de F1: Spa‑Francorchamps reacende luta pelo título

16 Julho, 2026
FIA introduz 5 zonas de modo de reta em Spa para o GP da Bélgica de F1

FIA introduz 5 zonas de modo de reta em Spa para o GP da Bélgica de F1

16 Julho, 2026
Lando Norris: O Campeão que recusa o estilo de vida “cruel” da F1

Lando Norris penalizado em dez lugares na grelha de partida para o GP da Bélgica de F1

16 Julho, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright