Volkswagen Transporter Sportline: entregas “desportivas”!
Por João Isaac
O furgão da divisão de veículos comerciais da Volkswagen tem versão nova. Trata-se da Sportline, que promete entusiasmar muitos adeptos do modelo que já conta com diversas gerações. Nessa comunidade de proprietários existem, igualmente, milhares de fãs da transformação (“tuning”) e da personalização de automóveis. A Volkswagen não é alheia a este fenómeno e, por isso, tem produzido modelos “à medida” que satisfaçam as exigências desses clientes.
E, neste campo, a produção mais recente da marca é este Transporter Sportline. O furgão não tem alterações específicas sob o“capot” – e, assim, as“ performances” mantêm-se –, mas apresenta um desenho muito mais dinâmica, que associamos, facilmente, a automóveis como o… Golf GTI. Esta proposta encontra-se disponível no formato Kombi e numa configuração 100% fechada, e em duas distâncias entre eixos.
Exteriormente, destacam-se os para-choques novos, a faixa vermelha na grelha ao estilo GTI, o “spoiler” traseiro e, ainda, as jantes de 19’’. Este Transporter Sportline também rola 29 mm mais próximo do piso, a consequência de intervenção técnica na suspensão, sobretudo a adoção de molas Eibach, equipamento que contraria o propósito número um de qualquer furgão: transportar cargas pesadas.
O Transporter, na versão Sportline diferencia-se por contar com bancos exclusivos em “ecopele” com pesponto vermelhos, tapetes exclusivos, volante em pele com função de aquecimento, degrau de acesso iluminado na embaladeira, moldura em preto brilhante no monitor do sistema multimédia e, também, palas para proteção solar com espelhos e luzes.
O Transporter Sportline é produzido com mecânica Diesel e motorizações híbridas Plug-In e elétricas. Ainda não há confirmação da comercialização no nosso País. A Volkswagen, para já, introduziu-a apenas no mercado do Reino Unido. Este furgão assenta na mesma base da geração novado Transit Custom da Ford, que também dispõe de versões com imagens mais desportivas “assinadas” pela MS-RT.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI









