Honda vai vender V10 campeão de Senna

Por a 26 Julho 2025 19:20

A Honda anunciou que irá leiloar motores e peças históricas de Fórmula 1, incluindo o icónico motor V10 RA100E usado por Ayrton Senna durante a temporada de 1990, na qual se sagrou bicampeão do mundo da modalidade. O leilão ocorrerá em agosto de 2025, durante a Monterey Car Week, na Califórnia.

Ao abrigo de uma nova unidade de negócios, a divisão de competição da Honda, a Honda Racing Corporation (HRC) irá leiloar o motor V10 utilizado por Ayrton Senna durante da temporada de 1990, então na McLaren.

Foi com o motor RA100E V10 que o brasileiro obteve o seu segundo título de campeão do mundo de Fórmula 1, tendo estado até agora aos cuidados da marca japonesa. Mas, o motor será uma das peças centrais do leilão a realizar pela Honda em agosto, no Monterey Car Week, na Califórnia, dando aos entusiastas a oportunidade de adquirirem uma peça histórica e certificada pela própria marca.

O motor V10 em questão não será vendido inteiro, mas sim por peças, tendo sido já desmantelado cuidadosamente pela HRC em Tochigi, onde a Honda tem um centro de desenvolvimento técnico. O leilão irá incluir peças específicas do motor, tanto internas, como externas, como pistões, tampas das cabeças dos cilindros ou bielas, com disposição em caixas criadas para o efeito e com o respetivo certificado de autenticidade.

Este é o primeiro dos leilões efetuados pela unidade de negócios criada para vender itens raros da história da Honda na F1, como “merchandising” autografado e objetos exclusivos. A HRC está já a selecionar outras máquinas e peças históricas de monolugares da IndyCar ou de motos de competição para vendas privadas ou leilões no futuro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado