Está confirmada a desistência dos vencedores da prova de 2022, e dos segundos classificados do ano passado, que desta feita voltaram a ter um contratempo que os deixou fora de prova.
Esta foi uma edição atribulada para a formação constituída pelo luso-francês Rui Carneiro e pelos franceses, Laurent Poletti, Ronald Basso e Claude Fournier. Foram os primeiros líderes da prova, lideraram até à quarta hora de prova, chegaram a ter mais de três minutos de avanço para os segundos classificados, mas a equipa começou a atrasar-se com problemas no pára-brisas, depois foi o motor do MMP e, finalmente, a quebra de uma peça no conjunto da roda traseira esquerda a obrigar a uma paragem, definitiva, nas boxes.
O ano passado tiveram muito azar, pois quando estavam cumpridos 23h45m e pareciam estar a caminho da segunda vitória consecutiva em Fronteira, depois de terem liderado grande parte da prova, mas a equipa calculou mal a quantidade de gasolina necessária para o último turno de condução e Poletti teve de diminuir o andamento nas duas últimas voltas, para garantir que chegava ao final. Perderam a corrida, foram ao pódio, este ano nem isso…












