F1: A perceção geral é que Christian Horner tem os dias contados na Red Bull
Ninguém é culpado até que quem de direito investigue e descubra o que se passou, mas com tudo o que se viu e ouviu, os habituais comentadores e especialistas têm a perceção que Christian Horner consiga ‘sobreviver’ a este escândalo no seio da Red Bull.
A acusação é de “comportamento inadequado”, mas seja o que for que aconteça daqui para a frente, certo é que algo se passou e para as coisas terem chegado a este ponto, não foi, certamente por “dá cá aquela palha”, portanto a ideia geral é que muito provavelmente, Horner, à frente da Red Bull desde 2005, não parece ter grande apoio da Red Bull, e nem sequer falamos da equipa mas sim da empresa-mãe austríaca.
Parece estar afastada a ideia inicial quanto às acusações, que, ao que tudo indica, não são de natureza sexual, mas sim sobre um alegado estilo de chefia/gestão agressivo e controlador por parte de Christian Horner.
James Vowles, o chefe de equipa da Williams, produziu declarações que dão uma boa ideia do que está em jogo: “Penso que (a acusação) significa que todos temos de nos olhar ao espelho e certificarmo-nos de que estamos a colocar as questões certas internamente e a agir de uma forma de que nos podemos orgulhar, não hoje, mas nos próximos dez anos”, disse. como dizem os ingleses, “speak volumes…”.
O novo Red Bull RB20 é apresentado a 15 de fevereiro e até aí saber-se-á como estão as coisas, e o simples facto de Horner marcar presença ou não dirá tudo…
Giedo van der Garde, ex-piloto da Red Bull, está convencido que Horner não estará na apresentação.
Reparem que até aqui não se tem falado se Max Verstappen e a Red Bull terão outra época como a de 2023, mas a única coisa em que o nome Red Bull entra, é com o ‘caso Horner’ e a casa-mãe sabe que este tipo de coisa causam dano a uma marca.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A Red Bull a implodir e a mídia em geral a salivar. O certo é que ninguém sabe concretamente o que se passa. Para existir uma investigação independente, é muito grave. Ponto assente. Mas depois de ter lido na última semana, que foram acusações graves, fotos enviadas, comportamento inapropriado, guerra interna, a cantora/esposa devastada, etc, etc. Agora já não é uma acusação de caris sexual, nem se sabe ao certo o que é, mas nem deve ir ao lançamento do carro. Especulação é tudo que temos. Se há uma investigação e ele não cumpre com as responsabilidades, porque está a… Ler mais »
Concordo, este diz que diz e as fugas para a imprensa afectam mais a imagem da RedBull provavelmente que o desfecho em si.A investigação deveria ter sido efectuada de forma sigilosa, tantas fugas pode ser estratégia… a ver vamos.
O que eu eu vi aqui em França no programa Direct Auto é que teria havido varias queixas.
Que uma delas teria sido por conduta inapropriada as restantes por atitudes agressivas e excesso de poder durante esta fase de desenvolvimento
Sexta feira será a audição em que ele será representado por um advogado.
Vamos ver o que dá este circo
Uma guerra com o H. Marko, nunca acaba bem.
Horner tentou ‘matar’ primeiro o Marko e depois a ‘cascavel’. Ambos estão a mordê-lo.
Vai esvair-se!
Eu não ponho a mão no fogo por ninguém, (nem por mim) 🙂 mas, como dizem os juristas, todos são inocentes até se provar que são culpados. O que me parece neste caso, é que se trata de uma guerra pelo poder dentro da Red Bull. Resta saber se da parte Horner x Marko, se dentro da cúpula da empresa (uns a favor outros contra Horner), se de Horner contra a cúpula. Não nos esqueçamos de que foi o Horner (e Marko?) que se opuseram ao acordo com a Porsche. Seja o que for, não é bom para a equipa,… Ler mais »
Isto de demissões, afastamentos, acusações, processos, são o pão nosso de cada dia destes dias de “liberdade” que vamos vivendo. Se entendem mudar a chefia é assunto interno deles, agora o passado desportivo do Horner é excepcional. Se sair irá para outro team ou continuará na estrutura desempenhando outras funções ?
O mais conceituado jornalista italiano afirmou recentemente que o Toto tem andado à procura de casa na zona de Maranello. Mas, face ao affaire Red Bull, lembrou todos agora que o Elkann tentou contratar o Horner em 2022, tendo este recusado nesse ano.
“um alegado estilo de chefia/gestão agressivo e controlador por parte de Christian Horner”
Este bandido que está lá desde 2005 virou agora um opressor de primeira. Mudou de personalidade, foi?
Golpe de marketing da Red Bull !!!!!!!!!!!!!!!!!
É curioso como só desde que morreu o Dieter Mastechitz, é que começaram todos estes casos e polemicas na Red Bull…
A imprensa a cavalgar ardentemente sobre o que se diz sem ninguem saber absolutamente nada ao certo. O numero de artigos que o AS já escreveu sobre este assunto é já interessante. Sobre o que não sei…1/2 hora falarei