Max Verstappen: “Conduzir um carro de rali é divertido, mas especiais entre árvores e casas… não é para mim”

Por a 22 Dezembro 2023 16:44

Max Verstappen alcançou vários recordes durante a temporada de 2023 da Fórmula 1, alcançando o tricampeonato do mundo. Além de ser a estrela da Red Bull na F1, o neerlandês tem um projeto desportivo em seu nome que pretende fazer crescer, principalmente no simracing e com máquinas GT3, tendo inclusivamente estado a testar no Autódromo Internacional do Algarve com as máquinas das suas equipas. O seu pai, Jos Verstappen, integra o projeto da Verstappen.com Racing competindo nos ralis, disciplina que não atrai Max. 

A plataforma Verstappen.com Racing já deu os primeiros passos, afirmando Max Verstappen que tudo o que faz é para lutar pela vitória. “Patrocinamos e apoiamos as atividades de corrida de várias pessoas que me são próximas através de consultadoria e mentoria”, explicou o piloto neerlandês à publicação Formule1.nl. “Tudo começou com as corridas de simuladores da Team Redline. Muitas pessoas continuam a pensar que os simracers não são profissionais, mas é um desporto sério e eu invisto muitas horas nele, para me preparar e derrotar todos os outros. Neste momento, também estamos ocupados na Verstappen.com Racing com Thierry Vermeulen no DTM e no GTWC Sprint, e com o meu pai nos ralis”. 

É nesta disciplina que Max Verstappen diz não ter intenção de experimentar. “[Jos Verstappen] gosta de o fazer. Precisa de adrenalina e isso é bom, mas os ralis também são um pouco perigosos. […] Acho que é agradável de ver e ele está a levar isto a sério. Para mim, não. Conduzir um carro de rali num terreno é divertido, mas aquelas etapas entre árvores e casas, não, isso não é para mim. Também ainda não me sentei ao lado dele. Confio no meu pai para muitas coisas, mas nessa perspetiva [de navegador] ainda me atrai menos”.

Sobre a sua função na sua equipa, Max Verstappen sublinha que não se vê como “um Christian Horner, mas quero saber tudo e estar envolvido em tudo, aconselhar e estar fisicamente presente nas corridas de vez em quando, se isso se encaixar no calendário. É especialmente importante ter as pessoas certas no sítio certo. Quanto a mim, vejo principalmente um papel consultivo, no qual também serei crítico”, disse.

Ao contrário do que sente Max Verstappen, Lando Norris revelou no ano passado que gostava de tentar participar num rali.

Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

2 comentários

  1. F1 FOR FUN

    22 Dezembro, 2023 at 17:29

    E tem muito juízo por pensar assim. Ó Lando vê se ganhas juizinho, WRC e motas é estar a pedir para acabar com a carreira na F1.

    • Leandro Marques

      23 Dezembro, 2023 at 9:59

      Basta ver o que, infelizmente, sucedeu a Kubica que poderia ter ficado no hall of fame da F1.

Deixe aqui o seu comentário

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado