Tendo como navegador Paulo Fiuza, Guiga Spinelli foi o segundo mais rápido entre a sua categoria no Rally dos Sertões e com o sétimo lugar da geral avançou ao Super Prime nos carros.
A 31ª edição do Rally dos Sertões começou de forma proveitosa para Guiga Spinelli, que este ano disputa a prova ao lado de Paulo Fiuza com a Mitsubishi L200 Triton Sport Racing da equipe oficial da Mitsubishi Motors. A dupla teve um bom desempenho no Prólogo e participou do Super Prime em Petrolina, nesta sexta-feira.
No Prólogo, que contou com um percurso de 13 quilómetros, Spinelli e Fiuza obtiveram o segundo melhor tempo da categoria e fecharam no sétimo geral entre os carros. Assim, avançaram para a fase eliminatória, denominada Super Prime, e a dupla do Mitsubishi nº 310 chegou aos quartos de final, fase decisiva para definir a ordem de largada para a primeira especial.
“Terminamos o prólogo em sétimo lugar, o que foi bom. Ainda estamos à procura do ritmo, o entrosamento com o Paulo, conhecer o carro numa condição diferente do teste. Foi um bom resultado e o primeiro passo foi bom. No Super Prime, ficamos com a quinta posição, e escolhemos por sermos os quintos a largar. Terminamos o dia satisfeitos”, disse Guiga Spinelli.
“É uma posição boa, pois temos quatro carros na nossa frente e não vamos abrir a estrada. Por um lado, é bom, pois a estrada já fica marcada e acredito que vamos tirar vantagem disso. Mas é uma etapa longa amanhã, a primeira especial que, pelo que vemos, será complicada”, disse Paulo Fiuza.
A primeira especial desta edição do Sertões realiza-se no sábado.
Foto: Vinicius Branca/Fotop












