GP Miami F1: Pérez desbloqueou situação difícil enquanto Verstappen complicou 

Por a 7 Maio 2023 11:30

Sergio Pérez desbloqueou na qualificação aquilo que estava a ser um fim de semana complicado, ao mesmo tempo que Max Verstappen complicou quando estava a dominar a tabela de tempos. A situação que tínhamos até ao início da Q3 alterou-se completamente e Verstappen passou de dominar, para ter que correr atrás do prejuízo.

Sergio Pérez está numa boa posição na grelha de partida da corrida do Grande Prémio de Miami para poder somar um bom resultado e subir à liderança da classificação do mundial de pilotos. Isto num fim de semana que o piloto mexicano sentia muitas dificuldades para acompanhar o seu companheiro de equipa e concorrente direto no campeonato, Max Verstappen, e até mesmo Charles Leclerc.

O registo de Pérez na Q3, o tempo com que conquistou a pole position, é uma marca muito interessante e apesar de ter sido beneficiado com o acidente de Leclerc e final antecipado da sessão, não se deve ver a sua conquista como apenas sorte. Nunca saberemos do que seriam capazes Verstappen e Leclerc, mas o piloto mexicano teve uma volta limpa e muito boa.

É verdade que, tendo em conta do que já mostrou ser capaz em situações semelhantes, Verstappen parte de nono e é previsível que possa estar na discussão da vitória na corrida, no entanto há muitos pilotos fora de posições no pelotão e pode chover, dificultando a tarefa do piloto da Red Bull.

Outra questão que temos vindo a assistir em Miami é o facto do asfalto estar escorregadio fora da trajetória. Nas zonas onde o traçado sofreu a renovação do asfalto, os pilotos têm algumas dificuldades em segurar os monolugares fora dos ‘carris’, fora da linha de trajetória ideal, o que não é boa notícia para quem quer ultrapassar e quer experimentar outras zonas da pista. Com chuva, caso realmente aconteça, não sabemos como se comportarão os carros.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado