A gestão estratégica das corridas tem sido criticada com muita regularidade nos últimos anos, com algumas decisões que surpreenderam pela negativa. A Ferrari reviu tudo o que correu mal no último ano e a estratégia irá sofrer algumas alterações.
Tem sido apontado como um dos aspetos a melhorar na Scuderia e este ano, com a chegada de Frédéric Vasseur poderemos ter finalmente mudanças neste capítulo. Após o lançamento do novo SF-23, em Fiorano, Vasseur disse que haveria alguns ajustes na abordagem estratégica para a primeira corrida no Bahrein no próximo mês.
“Sim, vamos fazer alguns pequenos ajustes”, disse Vasseur, citado pelo motorsport.com. “Mas o que eu disse da última vez é que se vê apenas a parte visível do iceberg. E quando falam de estratégia, fala-se falar dos estrategas, e da estratégia. Mas não é apenas uma pessoa a carregar num botão. É o software, é a equipa da fábrica, e é também o processo no pit wall. E por isso um ajuste geral e não incide apenas sobre uma pessoa”.













Alguns??? Alguns não chega…
Esta conversa de que não é responsabilidade do A, do B ou do C já é repetitiva, esperemos que de uma vez por todas solucionem esse problema que já tem anos. De resto, o Vasseur, apesar de um bocado evasivo (parecia um Mattiacci 2.0), deixou uma boa impressão. A começar pela coragem de mandar os carros para a pista, desfrutando os 15 kms permitidos pelo regulamento (dá para 5 voltas em Fiorano), imagine-se o estrondo que teria sido perante a mundovisão o SF-23 ter ficado parado na pista após uns metros…A lembrar-nos que o ADN da Ferrari é a pista,… Ler mais »