Rali de Viana do Castelo: forte adesão leva a novo limite, 110 inscritos

Por a 16 Novembro 2022 10:05

O Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) vê-se obrigado a encerrar as inscrições para o Rali de Viana do Castelo, em resultado da forte adesão das equipas que levaram o número de inscritos a atingir o novo limite definido pelo aditamento ao regulamento: 110 inscritos.

A prova a disputar na Foz do Lima com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo é uma repetição da edição de Julho passado e que teve de ser adiada, razão pela qual as inscrições registaram requisitos particulares. A prioridade de inscrição para o evento de 25 e 26 de Novembro foi para as equipas que estavam inscritas na edição de Julho, e com um limite de 90 inscrições, as restantes equipas veriam a prioridade de inscrição ir para os inscritos nos campeonatos que o Rali de Viana do Castelo integra, e só depois os restantes.

A forte adesão refletiu-se num número de inscritos muito superior aos 90 inicialmente previstos, pelo que o CAST solicitou à FPAK, 15 dias antes do fecho das inscrições, um aumento do limite do número de inscritos para 110 equipas e o fim do período de inscrições normal já esta 2ª feira.

Até ao prazo que estava inicialmente em vigor – 18 de Novembro – apenas serão aceites inscrições de equipas da edição de julho e equipas inscritas nos campeonatos, e para formalizarem a inscrição terão de fazê-lo contatando diretamente o clube organizador.

A eventual chegada destas novas inscrições implica que algumas equipas já inscritas que não integrem estes critérios (Inscritas em julho e/ou inscritas nos campeonatos) fiquem de fora da lista de inscritos.

O Rali de Viana do Castelo pontua para o Campeonato de Portugal de GT Ralis, Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis, Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, Campeonato Promo de Ralis, terá uma Prova Extra e tem ainda o aliciante de pontuar para a Toyota Gazoo Racing Iberian Cup e para o FPAK Junior Team, além do Desafio Kumho Tyres.

O rali terá a sua parte competitiva integralmente no Sábado dia 26 de Novembro com a disputa de oito provas especiais de classificação. A partida e chegada do rali será no Forte S. Tiago da Barra e o parque de assistência ficará montado no Campo da Agonia.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado